PSOL se isola, mas continua com Anilton

 PSOL se isola, mas continua com Anilton

O III Congresso Nacional realizado pelo Partido Socialismo e Liberdade (PSOL) por deliberação da Direção Nacional vetou coligações com os partidos: PSDB, DEM, PMDB, PR, PTB, PSD, PRB e PP, independente das razões que motivaram tais composições. Em Paulo Afonso o PSOL estava numa coligação com PDT/PR/DEM/PMDB/PSOL.

O entendimento do PSOL é que esses partidos (PSDB, DEM, PMDB, PR, PTB, PSD, PRB e PP) configuram um campo à direita da sociedade brasileira, são instituições orgânicas do grande capital e configuram-se como um bloco conservador de sustentação ao regime político atual, que privilegia uma minoria em detrimento das maiorias excluídas do Brasil.

A Agência Paulo Afonso de Notícias (ANPA) entrou em contato com o presidente do PSOL em Paulo Afonso, Gelson Barbosa  que certificou a decisão da sigla, porém confirmou, “mesmo acatando a direção nacional do partido vamos continuar lutando por uma vaga na Câmara de Vereadores. Saímos da coligação, entretanto, continuaremos a apoiar a   candidatura do prefeito Anilton Bastos para a reeleição, disse o presidente.

 Com Luiz Brito DRT/Ba 3913

 

1 Comment

  • Em primeirolugar quero esclarece quem Paulo Afonso não ha Delegados do PSOL DEVIDAMENTE QUALIFICADOS para respnder pelo partido.
    habilitados de forma imatura , e o Sr. Gelso Babosa não é PRESIDENTE em palo afonso e sim os dos DELEGADOS do partido sedo que não tem autonomia para decisões em nome do PSOL, esclarecendo que na condição de filiado do Partido não tenho nada contra o companheiro (a pessoa) mas ele não esta dentro da luta lirbertaria pelos direitos da minoria pois fez aliança com PARTIDOS de DIEITA coisa que nos não pactuamos pois vai contra nossa ideologia de igualdade politica divisão de valores sociais, fui contra e alertei os companheiros, espero que ele amadureça e mude de partido para seguir essa ideia de politica que ele tem.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *