Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Tentativa de fuga no presídio de Paulo Afonso
Agentes penitenciários do presídio de Paulo Afonso com a ajuda da PM, realizaram uma revista geral(baculejo), descobriram o plano e evitaram a fuga de vários presos, que já haviam serrando a grade da cela
Agentes penitenciários do Presídio de Paulo Afonso, através de investigações realizadas descobriram, na semana passada, um plano planejado pelos internos das celas “A5” e “A6”, em fugir serrando as grades e lançando “teresas” (cordas feitas de lençóis) nos muros do pátio e com auxílio de um carro no lado externo daria fuga aos mesmos.
Os presos passaram a ser observados constantemente nestes últimos dias e na data de ontem, 31.07.2012, após a identificação dos líderes e a constatação que a cela já estava serrada, e a qualquer momento poderiam colocar o plano em execução, foi realizado uma revista geral(baculejo), com a ajuda da PM, onde foram encontrados celulares,drogas e uma pequena serra.
Com anuência do Juiz da Vara Crime, Dr. Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, o Diretor da Unidade, Dr. Carlos A Belissimo, como se tratava de presos de alta periculosidade, solicitou que o GEOP (Grupo Especializado de Operações Especiais) da Secretaria de Adm. Penitenciária em Salvador, efetuasse a transferência dos presos para o Conjunto Penal de Serrinha para cumprimento de suas penas em Regime Disciplinar Diferenciado, o que foi feito nesta manhã às 07:00hs.
Internos transferidos:
JOSÉ PAULO DE SOUZA SANTOS, tráfico
ROBSON FERREIRA GOMES, roubo (já condenado por sequestro em SE)
SILVANO DE JESUS ALENCAR, homicídio (com várias entradas)
JOSÉ AVELINO DE ARAÚJO NETO, latrocínio e roubo
VAGNER FERREIRA ESTEVÃO, roubo
DIEGO SILVA NASCIMENTO, tráfico
SANDRO CRISTÓVÃO ROLDÃO DO NASCIMENTO, roubo
Com Carlos A. BELISSIMO
Diretor do Presídio Regional de Paulo Afonso