Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Vereador tenta reeleição para garantir emprego e vantagens
O odontólogo Celso Brito Miranda (PSB) acusado em novembro de 2007 de ter laços afetivos com a Nordeste Consultoria, [primeira empresa contratada para realizar o interminável concurso publico]. Naquela época o vereador Edson Oliveira Maciel chegou a pedir ao prefeito Raimundo Caíres a exoneração do secretário CBM. Acompanhe:
“Uma vez estando o nome do secretário de saúde Celso Miranda, relacionado a esta lista, obviamente eu estou pedindo para que a bem do benefício, a bem do Governo Raimundo Caíres, o secretário Celso seja de fato e sumariamente exonerado do cargo porque as atitudes que o secretário de saúde vem tomando e que já foram tomadas aqui, só vem denegrir a imagem do executivo e conseqüentemente arranhar toda a população de Paulo Afonso. Eu espero que o prefeito Raimundo Caíres seja sensato e afaste, exonere o secretário de saúde Celso Miranda”. Alfinetou Dinho.
O secretário foi substituído por Verjane Oliveira de Farias, já que tinha pretensões de se lançar candidato a vereador. Naquele ano a população foi generosa e ele se elegeu com 1.528 votos.
Agora CBM tenta retornar, à Câmara, evidentemente.
Celso também teve seu nome citado em documento da auditoria nacional do SUS, mas o caso nunca foi esclarecido. . O relatório constatou diversas irregularidades e aponta além do ex prefeito Raimundo Caires, os nomes do ex secretário de saúde Celso Brito Miranda e da sua substituta Verjane Oliveira de Farias.
Um dos itens no Relatório que chama a atenção é o desvio de verba da saúde para gastos com quentinhas, refrigerantes, água mineral, serviços de coffee break e material médico hospitalar, não compatíveis com os seus objetos, quando o dinheiro deveria ser aplicado em ações de alta e baixa complexidade.
Pior cego é aquele que não quer vê. Ah, ia me esquecendo, que falta faz as lentes oftálmicas compradas no tempo em que o secretário de Saúde era o hoje vereador Celso Brito Miranda. Interessante é que na época, não havia nenhuma previsão de cirurgia de cataratas no município. Os homens que fazem as leis são os mesmos que as descumprem.
Por Luiz Brito DRT/Ba 3913
1 Comment
Esse vereador deveria ser considerado Ficha Suja.