Competição de velejadores nas águas do Rio São Francisco termina nesse domingo

 Competição de velejadores nas águas do Rio São Francisco termina nesse domingo

Enquanto a maioria das atenções dos pauloafonsinos e visitantes estão voltadas para as atrações dos grandes nomes da musica brasileira que se apresentam na Avenida Apolônio Sales, na Prainha acontece um Evento Náutico que é destaque a nível nacional e cobiçado por muitos velejadores de vários Estados do Sul do pais, que desejam participar da competição que é organizada pela empresa de Salvador AXÉ WIND,  que tem a frente Alexandre Lessa que por mais de uma vez é contratada pela Secretaria Municipal de Turismo, Cultura Esporte, para realizar o Campeonato de Velas,na águas do São Francisco, na Prainha.

A competição de WINDSURF e Rob Cet teve inicio no sábado, 8, e termina nesse domingo, 9, no Balneário Prainha, com a participação de equipes dos estados de São Paulo, Bahia, Alagoas e Pernambuco. O Campeonato de Velas desse ano de 2012, onde atletas vindos de diversos Estados estiveram competindo nas águas do Rio São Francisco, conta com 40 velejadores de Windsurf e seis de Rob Ket.

Segundo o organizador da competição a cidade de Paulo Afonso é muito bem vista em outros Estados principalmente Rio de Janeiro e São Paulo, com a realização dessa Competição Náutica. Para Alexandre o evento infelizmente ainda não é possível aumentar o numero de competidores, devido ha vários fatores que envolvem uma competição do nível dessa que é realizada em Paulo Afonso, que vai desde a distancia entre os Estados até a viabilidade de acomodações nos hotéis devido no mesmo período ser realizado o evento da Copa Vela na Avenida Apolônio Sales com grandes atrações que trazem muitos turistas para a cidade e que também ficam acomodados nos hotéis  e pousadas da cidade.

Alexandre Lessa da empresa AXÉ WIND

Alexandre também frisa que com um maior número de competidores, já seria necessário que houvesse interesse de patrocinadores que pudessem bancar com parte do custo da competição e arcar com uma premiação que motivasse mais os competidores, “ hoje nós que participamos aqui em Paulo Afonso dessa Copa Vela, não ganhamos nada em termo financeiros,competimos por amor ao esporte e apenas levamos de lembrança troféus que são dados pela prefeitura municipal, que é a nossa parceira na organização do evento”. Comenta Alexandre Lessa.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *