Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Glória(BA) – Será que tem Tiro no Pé após a exoneração de Geane?
O requerimento para usar a tribuna solicitado pela ex servidora da Prefeitura Municipal de Glória Geane Maria, causou um alvoroço nos vereadores situacionistas, que após consultar nos bastidores os seus superiores, resolveram negar o pedido de Geane Lima, através de parecer da Comissão de Constituição e Justiça-CCJ, impedindo que ela utilizasse a tribuna, para exercer o seu direito constitucional de resposta. O curioso é que na sessão de ontem na Câmara estavam presentes vários servidores da Prefeitura, e, enquanto era decidido se a ex servidora da Prefeitura Geane Maria ia falar ou não na tribuna, os servidores não paravam de usar o celular. Será que tem Tiro no Pé após a exoneração de Geane?
Na terça-feira, 11 de setembro, na sessão da Câmara Municipal de Glória foi lida a exoneração de Geane Maria dos Santos Lima que foi publicada no dia 06 de setembro, no Diário Oficial do Município. Por conta disso a ex servidora da Prefeitura Municipal de Glória Geane Maria solicitou através de requerimento enviado na terça-feira, 18, à mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Glória o direito de usar a tribuna da Casa para expor sua defesa e esclarecer possíveis dúvidas dos vereadores sobre a auditoria e sindicância realizadas pela Prefeitura Municipal de Glória, que culminou com sua exoneração da Prefeitura. Geane Maria exercia cargo de confiança na Prefeitura. A solicitação feita por Geane não foi aceita pela Mesa, que argumentou que a solicitação não cumpria o prazo de 48h exigido pelo Regimento da Casa. Geane compareceu a Câmara acompanhada do seu advogado, Dr. Fábio Almeida.
O Vereador Marcos Alexsandro Almeida Santos, contestou sobre a decisão da Mesa e da Comissão, chegando a alegar que o requerimento poderia ser votado pelo plenário que era soberano para tomar a decisão de aceitar ou não que Geane falasse na tribuna. Mesmo assim a mesa da casa permaneceu irredutível sobre a decisão que já havia tomado. Diante da situação e por ser voto da minoria Alex foi obrigado a concordar com a decisão da maioria dos vereadores para que Geane compareça a câmara na Sessão Ordinária da próxima terça-feira, 25, e possa fazer seus esclarecimentos.
O Vereador Valério José da Silva, que é Membro, da Comissão de Constituição, Justiça e Redação, disse que quando chegou a câmara na manhã de terça-feira foi comunicado que já havia acontecido uma reunião da comissão sem a presença dele, onde foi decidido que Geane Maria dos Santos não ia falar na tribuna naquela sessão. O vereador comentou para os demais colegas que não gostou do ocorrido e que ficou muito chateado.
O vereador Zé de Cidú, disse que a mesa Diretora não estava usando dois pesos e duas medidas, pois em um caso recente, foi permitido uso da tribuna, com requerimento feito durante a sessão, e citou como exemplo, o caso onde um servidor municipal usou a tribuna para se defender de uma possível irregularidade cometida pelo mesmo e comunicada em plenária pelo vereador Alex.
O Vereador Nildo José da Silva observou alguns detalhes que pode ser considerado como falhas cometidas pela mesa Diretora da Câmara:
– A Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta por Eronides Afonso da Silva – Presidente, Gilmar Pereira Araújo – Relator, mesmo sem a presença do vereador Valério José da Silva – Membro, mesmo antes do requerimento ser lido em plenária, se reuniu e tomou a decisão de não permitir que Geane usasse a tribuna na terça-feira , fato que não poderia ter acontecido.Segundo Nildo, primeiro teria que ser lido o requerimento para depois ser tomada a decisão pela comissão.E Nildo ainda observou que Valério, que é membro, não foi comunicado sobre a reunião, portanto não participou da reunião, e nem se quer a ata da reunião foi feita.
– Antes de ser enviado o relatório para a Câmara com o resultado da auditoria e da sindicância realizadas pela Prefeitura, para que os vereadores tomassem conhecimento do fato, já havia sido comunicado a exoneração da servidora Geane Maria dos Santos Lima, na sessão da Câmara Municipal de Glória na terça-feira, 11 de setembro e publicada no dia 06 de setembro, no Diário Oficial do Município.
No dia 12 de setembro de 2012 foi comunicado a imprensa local que depois de quase um ano, chegaram ao fim a auditoria e a sindicância realizadas pela Prefeitura de Glória(BA), nas quais se apurou o envolvimento de “SERVIDORES” no desvio de recursos públicos, na ordem de R$ 80 mil.
7 Comments
Quer saber do que eles tem medo. Tem medo de acabar atingindo a Prefeita enfeitada. Ela Geane não deve ter feito sozinha tamanho desvio.
Isso não é de hoje que esses vereadores faz o da na cabesa,No caso do ex-prefeito que agora ta cendo julgado não era pra ser só o ex-prefeito e sim os nove vereadores que aprovarão as contas e agora que dessaprova entao enves de ser só um no julgamento tinha que ser os dez ex prefeito e vereador tambem, acorda justiça.sera Glória nunca vai ser feito justiça.
Geane vivemos em um pais democrático vc tem seu direito e deve
exerce-lo estes vereadoes da mesa devem ter receio de alguma
coisa que pode mudar o rumo da história eles são mantidos ao lado
da prefeita vc bem sabe porque é a hora e vez de abrir o jogo ,
não se prejudique sozinha vá em frente jogue as cartas na mesa se
souber de fatos concretos.
O problema de Glória é retirar as pessoas boas do bem como este menina, e deixar pessoas prepotentes, arrogantes e mau educadas como o sec de governo e o controlador de Glória, q nimguém vê, mais também a cara feia pro povo é tão grande que é melhor ele se esconder, esses dois tratam as pessos de Glória como bicho, e será que a prefeita não vê nada, não sabe de nada?? como assim, o povo não diz nada a ela. o que essa prefeita fez foi isso trazer gente de fora pra levar td da gente aqui, e tirar quem é da cidade, gente do bem, que nunca fez mau a nimguém, chega vamos colocar essa prefeita e a gangue dela pra fora da prefeitura,
Essa moça está servindo de “bode expiatório” e principalmente para a prefeita mostrar que é honesta pois estamos em campanha! Porque esperaram pra dar esse resultado tão próximo das eleições? Acordem glorienses!
esses vereadores sao uns covardes nao tem vontade propria so fazem o que lhe e imposto
Conheço Geane da prefeitura a muito tempo, essa menina é uma pessoa do bem , mesmo sabendo q ela tbm era pra frente ainda mais quando a prefeita assumiu ai sim ela se mostrava .. mas ajudava todos nois funcionário q procurava ela, e a respeito desse desfalque ñ adianta …. e …. q ñ fazem nada por nois quererem colocar a culpa só nela , pq todo mundo aqui na prefeitura sabia como era pago as contas pequenas e ela pagava com o dinheiro q seu ….e….mandava ela colocar nas nossas contas!!!! agora é muito facil jogar pedras nela e eles saírem sem ter nada!! Prefeita por favor coloque esses 2 crapulas pra fora a senhora vai se acabar por da tanta confiança a esse s dois.. Indignado por tudo q ta aconteçendo com Geane. Pq só ela.