Pastorais Sociais de Paulo Afonso participam do Movimento Nacional em Defesa da Saúde

 Pastorais Sociais de Paulo Afonso participam do Movimento Nacional em Defesa da Saúde

No dia 7 de setembro, membros das pastorais sociais e demais grupos religiosos e entidades da sociedade civil organizada estarão nas proximidades da COELBA/Centro, no encerramento do desfile cívico para coletar assinaturas em prol de um abaixo assinado de um Projeto de Lei de iniciativa popular que tem por objetivo assegurar o REPASSE EFETIVO E INTEGRAL DE 10% DAS RECEITAS CORRENTES BRUTAS DA UNIÃO para a saúde pública brasileira, alterando, dessa forma, a Lei nº 141, de 13 de janeiro de 2012.

(PARA  A DEVIDA VALIDADE, É OBRIGATÓRIO PREENCHER TODOS OS CAMPOS COM LETRA LÉGIVEL  E ESTA DE POSSE DO TÍTULO DE ELEITOR)

Movimento Nacional em Defesa da Saúde Pública e Conferência Nacional dos Bispos do Brasil – CNBB.

Por Geraldo Alves

3 Comments

  • Nossos agradecimentos ao portal, PANoticias por abrir espaço. Vivenciar uma sociedade mais justa é lutar de forma democrática por dias melhores e por um país de todos/ as nós. Portanto assegurar que tenhamos um percentual diante das riquezas do Brasil é caminhar a passos largos por uma saúde melhor.

  • Toda manifestação será sempre válida pois desde janeiro de 2007 a Portaria 971, do Ministério da Saúde, que introduz no SUS a medicina natural, já com vários estados tem seu uso regulamentado, sendo que a Bahia, até dezembro do ano passado, não havia nada disto disponível na rede oficial e o povo morrendo de diabetes, doenças do coração, veja o absurdo: Cada sindicato, associação, comunidades e entidades afins, o melhor resultado da vida é saber como manter o corpo em boas condições de saúde, evitando os agentes doentios e promovendo sempre ações que possam melhor a vida de todos, de forma solidária e efetiva. Tudo é possível. TEODOMIRO MARINHO.

    Evangélicos e pessoas de outros segmentos, se equiparam em termos de doenças, muitos estão sofrendo de câncer, diabetes, doenças circulatórias, respiratórias, responsáveis hoje por 72% das mortes, segundo relatório do Ministério da Saúde, jornal A TARDE, 19/8/11. A CADA 8 SEGUNDOS MORRE UM DIABÉTICO NO MUNDOE A CADA 5 MINUTOS MORRE UM DOENTE DO CORAÇÃO NO BRASIL E NO MUNDO ÚMA PESSOA MORRE A CADA 4 SEGUNDOS.

    NO QUE SE REFERE AO MUNICÍPIO) Já no final da portaria 971.
    GESTOR MUNICIPAL:
    Elaborar normas técnicas para inserção das práticas integrativas e complementares na rede municipal de saúde.
    Definir recursos orçamentários e financeiros para a implementação desta política, considerando a composição tripartite.
    promover articulação intersetorial para efetivação da política.
    Estabelecer mecanismos para a qualificação dos profissionais do sistema local de saúde.
    Estabelecer instrumentos de gestão e indicadores para o acompanhamento e a avaliação do impacto da implantação/implementação da política.
    Divulgar a política nacional de práticas integrativas e complementação do SUS.

    Realizar assistência farmacêutica com plantas medicinais, fitoterápicos e homeopáticos, bem como a vigilância sanitária no tocante a esta política e suas ações decorrentes na sua jurisdição.
    Apresentar e aprovar proposta de inclusão das práticas integrativas e complementares no conselho municipal de saúde.
    Exercer a vigilância sanitária no tocante as práticas integrativas e complementares e as ações decorrentes, bem como incentivar o desenvolvimento de estudos de farmacovigilãncia e farmacoepidemiologia, com especial atenção às plantas medicinais e aos fitoterápicos, no seu âmbito de atuação.

  • Nossa página oficial já esta no ar.

    http://www.facebook.com/pastoralsocialpauloafonsobahia

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *