Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Por falta de apoio financeiro Gilson cedeu para Sonia Caires
Segundo o vereador Celso Brito(PSB), líder da bancada de oposição na Câmara de Vereadores de Paulo Afonso, a aliança de Gilson Fernandes(PSB) à candidata Sônia Caires(PCdoB) foi para preservar os vereadores da coligação, diante das dificuldades financeiras de manter-se no pleito. Gilson continua candidato a prefeito pela coligação PP-PSB, ele não renunciou da sua candidatura.
Comenta-se nos meios políticos da cidade que o candidato Gilson Fernandes não queria parar com a sua campanha para prefeito e o que houve na verdade foi uma imposição do deputado federal Mario Negromonte para que Gilson não continuasse com a campanha. E segundo os comentários, Gilson mesmo contra sua vontade teve que aceitar a decisão do deputado e passou a apoiar Sonia Caires.
Na opinião do advogado Fernando Montalvão, Gilson Fernandes mesmo com baixa intenção de votos e possível futura inexpressiva votação poderia dar continuidade a sua campanha como um visionário, sem adesão, já que sua ida para a candidatura de Sonia Caíres não acrescentou e nem carreou votos para ela. Se ela tiver votos para ganhar as eleições estes serão delas. Na verdade, Gilson Fernandes não foi voluntariamente apoiar Sônia Caíres, ele foi forçado pelos candidatos a vereadores pela coligação PP-PSB e outros que anteviam a possibilidade de no máximo eleger um vereador, um fiasco. Comenta Montalvão.