Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Servidora exonerada por provável desvio de recursos públicos, não fala na Câmara de Vereadores de Glória
Acompanhada do seu advogado, Dr. Fábio Almeida, a ex servidora da Prefeitura Municipal de Glória, Geane Maria dos Santos Lima, solicitou nesta terça-feira, 18, à Mesa Diretora da Câmara Municipal de Vereadores de Glória o direito de usar a Tribuna da Casa para expor sua defesa e esclarecer possíveis dúvidas dos vereadores sobre a auditoria e sindicância realizadas pela Prefeitura Municipal de Glória, que culminou com sua exoneração da Prefeitura. A solicitação para usar a Tribuna na Câmara de Vereadores de Glória na manhã desta terça-feira, feita por Geane não foi aceita pela Mesa, que argumentou que a solicitação de Geane por ter sido feita nesta terça-feira , não cumpria o prazo de 48h exigido pelo Regimento da Casa.
A Mesa Diretora da Câmara juntamente com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta por Eronides Afonso da Silva – Presidente, Gilmar Pereira Araújo – Relator e Valério José da Silva – Membro, que não concordaram que Geane Maria dos Santos usasse a Tribuna nesta terça-feira , adiaram para a próxima sessão ordinária no dia 25 de setembro de 2012 o depoimento de Geane. O principal motivo alegado pelos vereadores foi que além da solicitação contrariar o regimento interno da Casa, até o momento não havia sido enviado a Câmara o Relatório com o resultado da auditoria e a sindicância realizadas pela Prefeitura de Glória(BA).
O Vereador Marcos Alexsandro Almeida Santos, contestou sobre a decisão da Mesa e da Comissão mais terminou concordando com a decisão da maioria dos vereadores para que Geane compareça na Sessão Ordinária da próxima terça-feira, 25/9.
A exoneração de Geane Maria, que exercia cargo de confiança na Prefeitura, foi publicada no dia 06 de setembro, no Diário Oficial do Município e lida na terça-feira, 11, na sessão da Câmara Municipal de Glória.
No dia 12 de setembro de 2012 foi comunicado a imprensa local que depois de quase um ano, chegaram ao fim a auditoria e a sindicância realizadas pela Prefeitura de Glória(BA), nas quais se apurou o envolvimento de “SERVIDORES” no desvio de recursos públicos, na ordem de R$ 80 mil.
Acompanhe o caso
Em outubro de 2011, ‘boatos’ de que estaria havendo desvio de dinheiro de contas da Prefeitura de Glória, por parte de uma servidora que exercia cargo de confiança, levaram a prefeita, Dra. Ena Vilma, a formar uma Comissão de Auditoria formada por funcionários concursados e, em março deste ano, a criação de uma Comissão de Sindicância para, juntas investigarem as “possíveis irregularidades”.
A auditoria foi encerrada em dezembro de 2011 e a sindicância, no dia 27 de agosto deste ano. Ambas as comissões verificaram a existência de prova de materialidade do fato e indícios suficientes de autoria, o que culminou na exoneração da servidora Geane Maria dos Santos Lima, que trabalhava na Prefeitura desde a gestão passada.
O comunicado informava que o secretário de governo de Glória Nivaldo Lopes afirma que a administração da Dra. Vilma Negromonte, “em momento algum, deixou de tomar as providências para apurar o que, no começo, eram apenas boatos, mas que, com as investigações mostraram a verdade”.
5 Comments
ah rapaz é nesses 80 mil que esta incluido os meus diretos, entao foi por isso que eu fui afastado, pra alguem pegar o que é meu.
e aqules tres vereadores ali da foto da mesa diretora, se o povo de gloria tiver vergonha é só mandar eles embora da camara, gloria irá respirar melhor sem eles. e pode levar embora um tal de paulo gomes tambem.
eh gloria velha que sofre, na mao de tanto urubu.
Eu só acho interessante é que há alguns dias atras esses mesmos vereadores fizeram uma votação urgente para rejeitar as contas do antigo prefeito e agora estão adiando a presença da ex servidora na câmara de vereadores, porque será???? não consigo entender como o povo de Gloria não vê isso…pelo amor de Deus…esses vereadores que estão ai, com excessão de Alex e Valerio, só pensam em satisfazer e se manter no poder. é uma vergonha pra cidade, por isso que Gloria nunca sai do lugar.
Estive nesta sessão, NÃO CONCORDO com essa nota “A Mesa Diretora da Câmara juntamente com a Comissão de Constituição, Justiça e Redação, composta por Eronides Afonso da Silva – Presidente, Gilmar Pereira Araújo – Relator e Valério José da Silva – Membro, que não concordaram que Geane Maria dos Santos usasse a Tribuna nesta terça-feira” . Nota errônea, pois Valério não participou da reunião desta comissão, sequer foi convidado, que indeferiu a presença da Senhora Geane na Tribuna, aliás o Site deveria procurar a ata desta reunião e constatar, antes de publicar, senão fica parecendo um factóide …