Supermercados são autuados após denúncias de consumidores

 Supermercados são autuados após denúncias de consumidores

Quatro supermercados de Salvador foram autuados pelo Procon-BA durante esta semana após denúncias de consumidores sobre mau acondicionamento de produtos e comercialização de itens com validade vencida. Foram autuados os supermercados Novo Horizonte de São Caetano, unidades do Bompreço em IAPI e no Chame-Chame, e o Maxxi Atacado de Pau da Lima. Além dos problemas denunciados, os fiscais identificaram ainda irregularidades como falta de preço nos produtos, estipulação de valor mínimo para pagamento com cartão de crédito e falta do exemplar do Código de Defesa do Consumidor. A superintendente do órgão, Gracieli Leal, informou que todos os estabelecimentos responderão a processo administrativo, sendo assegurada ampla defesa. Os consumidores podem denunciar, caso encontrem irregularidades, através do e-mail denuncia.procon@sjcdh.ba.gov.br ou pelo telefone 3322-5275. (Correio)

3 Comments

  • Ordem de serviço n° 8249
    Defeito / Raclamção
    Começou um barulho e depois parou de funcionar.
    Laudo técnico apontou falha de resistência e esponjoso. Cliente abriu o chamado no dia 17/07/2013. No dia 25/07/2013 – Técnico da assistência RP Refrigeção LTDA. Endereço Rua Pracinhas Dionisio e Evilasio- Centro Alagoinhas . CNPJ40474165/0001-10, Tel: (75)3422-1799. Fez uma visita técnica onde fez o pedido com urgência de resistência e esponjoso. No dia 26/08/2013. Cliente não aceita mais o reparo no produto, devido já ter se passado mais de 30 dias.
    Cliente procurou a gerecia da loja insinuante onde efetuou a compra do refrigerador, sendo que lhe foi passado pala gerencia da loja á seguinte informação. Quando for possivel , que o caminhão venha trazer mercadorias para a loja, iremos solicitar que primeiro seja devolvido esse refrigerador que se encontra em sua residência para que depois , quando este produto chegar no deposito, iremos lhe fornecer um laudo, para que o cliente possa retirar outro produto do mesmo valor. OBS: Sendo que não temos em estoque outro refrigerador do mesmo, o cliente terá que pagar outro valor, para que possa ter o seu produto divolta. Lembrando que já se passaram mais de 60 dias, cliente perdeu todos os seus alimentos, carnes, frutas, legumes, frios,iogurtes e outros.

    Cliente prestou queixa na Superintendência de Proteção e Defesa do Consumidor-PROCOM.
    CIP N° 453922/0113-FA N°0113-045.392-2, e também reclamou no Tribunal de Justiça da Bahia, Central de Queixas , Av.Manoel D. da Silva,2117 Pituba.
    O refrigerador de marca Continental, 450 litros . Cliente foi tratado mal dentro da loja Insinuante , encontra-se prejudicado, e até o exato momento as direções das lojas Insinuantes não tomaram nenhuma providência para Cesar este problema. O refrigerador foi comprado com dois anos de garantia, sendo um ano por conta do frablicante , o outro por conta da loja.Falta transparencia das lojas Insinuante para com seus clientes quando o assunto se trata dos direitos do consumidor.Expresso minha total insatisfação com as lojas Insinuantes e afirmo que nunca mais em minha vida, eu compro nada, em uma loja que só trata o cliente bem quando o assunto é vender.

  • Encontrei um coro estranho dentro do molho de tomate quero.

  • O SUPERMERCADO “DIA” ANUNCIA PARA OS DIAS 09 e 10/06, PROMOÇÕES DE FEIJÕES, $ 3,39, DENTRE OUTROS PRODUTOS, CHEGANDO HOJE LÁ NÃO EXISTE O PRODUTO , PQ JÁ ACABOU ONTEM. COMO ASSIM? SE A OFERTA COMEÇARIA HOJE? ESPERO PROVIDENCIA POR PARTE DAS AUTORIDADES.

Leave a Reply to rarivaldo Cancel reply

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *