ACM Neto, do DEM, é eleito novo prefeito de Salvador

 ACM Neto, do DEM, é eleito novo prefeito de Salvador

ACM Neto (DEM) foi eleito neste domingo (28) o novo prefeito de Salvador, derrotando o candidato do PT Nelson Pelegrino no segundo turno. Neto assume a prefeitura em janeiro, substituindo João Henrique Carneiro (PP). A vice-prefeita de sua chapa é Célia Sacramento, do PV.

Depois de um primeiro turno disputadissímo, a briga este domingo foi novamente acirrada. Com 97,07% das urnas apuradas, Neto tem 53,71% dos votos e Pelegrino 46,29% e já tem a vitória garantida. Ele comemorou o resultado em sua página no Facebook. “Não duvidei um só minuto da força do nosso povo. Hoje, começamos a escrever uma nova história e Salvador vai reconquistar seu brilho e orgulho. Obrigado pela confiança! Vamos juntos defender Salvador!”, postou.

O resultado confirma pesquisa Ibope divulgada na véspera da eleição, que trazia Neto com 55% dos votos válidos frente a 45% de Pelegrino, com margem de erro de 3 pontos para mais ou para menos.

No primeiro turno, contrariando as pesquisas, Neto acabou em primeiro lugar, com 40,17% dos votos válidos – Pelegrino teve 39,17%. A diferença foi de apenas 5.626 votos. Eles deixaram para trás Mário Kertész (PMDB), Márcio Marinho (PRB), Hamilton Assis (PSOL) e Rogério Da Luz (PRTB). Três dos candidatos derrotados – Kertész, Marinho e Da Luz, anunciaram apoio a Pelegrino. Hamilton Assis declarou neutralidade. Neto contou com apoio do PMDB baiano.

O candidato democrata acompanhou a votação em sua casa, com a presença de familiares e correligionários. Ele irá comemorar a sua vitória nos comitês da Vasco da Gama e no Subúrbio. Do Correio

2 Comments

  • Esta vitória de ACM Neto é uma vitória histórica. Esta vitória será um marco na história da política baiana.O DEM não morreu. Está mais do que vivo. ACM voltou. Voltou, através de seu neto. O povo de Salvador demonstrou a gratidão que tem por ele. Nos anos 60, como prefeito, desenvolveu e modernizou a cidade. Depois, ao longo de sua carreira política, sempre trabalhou por nossa capital. Ninguém jamais chegou sequer perto do empreendedorismo de ACM. Centro administrativo, Bahia Azul, Pelourinho, viadutos, urbanização, etc. Apesar da supremacia na Bahia, encontrava dificuldades para vencer em Salvador. Aquele ranço esquerdoide universitário fazia não enxergar a perfomance do grande político. Aqueles que tanto o criticaram, não vieram a corresponder com os anseios populares, ao assumirem o poder.A população enxergou isto. Lídice da Mata mesmo, foi uma péssima prefeita. Bote péssima nisto. A esquerda jamais demonstrou boa gestão na capital (e em Paulo Afonso também) . Agora, o povo de Salvador, vem dar esta bela vitória, para aquele predestinado a dirigir o futuro de nossa terra.
    Paulo Afonso também deve muito a ACM. Ao assistir o vídeo da história da cidade, consta que em 1976, ACM visitou Paulo Afonso. ACM, então Presidente da Eletrobrás, de uma só canetada, traçou o futuro das três maiores usinas hidrelétricas desta região. UHE Luiz Gonzaga, UHE PA IV e UHE Xingó. Sim, ACM foi o maior responsável pela construção destas três usinas. Ora, mais de 80% dos royaltes das prefeituras da região vem destas três usinas. Vejam a importância de ACM. Então, é o seguinte. ACM VOLTOU. ACM VOLTOU. ACM VOLLTTTOOOOUUUUUUU. ÔÔÔÔÔÔ.

  • Agora está tudo explicado. A surra que ele prometeu dar em lula, era esta surra de votos. Era surra de votos. O menino não é violento. É um cara educado.Agora, petezada, se cuidem, pois em 2014, o bicho vai é pegar. A surra de votos não vai parar. Os policiais e os professoresque o digam. E o PT de Paulo Afonso? Mudo não fala. Não ajudaram pelegrino. Senão iria prejudicar a ida de Luiz de Deus para a Câmara dos Deputados. Também, preferem engolir ACM Neto do que perder uma boquinha na prefeitura. Quem diria? Continuem mudos. Vão ganhar mais.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *