Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Apagão: Bahia e outros estados ficaram sem energia na noite de quinta-feira (25)
Moradores de diversos estados do Brasil ficaram sem energia na noite de quinta-feira (25). A Bahia foi um dos locais afetados e ficou totalmente sem energia, segundo informações da assessoria da Coelba (Companhia de Eletricidade do Estado da Bahia).”Todas as cargas da Coelba, de todos os consumidores na Bahia ficaram desligadas. A Bahia inteira ficou sem luz”, informou a assessora. A assessoria disse ainda que o problema foi de nível nacional e que trata-se de algo no sistema interligado da Operadora Nacional do Sistema Elétrico (ONS), responsável pela distribuição de energia para todo o Brasil.
O governo ainda não se manifestou sobre o problema e nenhuma causa foi oficialmente divulgada para a falta de energia. Leia mais no Correio.
1 Comment
Esta repetição contínua de apagões, é a prova clara que o empreendimento hidrelétrico brasileiro necessita passar por sérias transformações. Além do péssimo atendimento ao consumidor cidadão, ainda temos o problema do preço da energia elétrica, que é um dos mais altos do mundo. Pagamos mais caro que os americanos.
Acredito que a base fundamental desta problemática, consiste nas imorais indicações políticas para os cargos gestores das sociedades mistas.Nomeiam bajuladores, que acabam sempre usando, de acordo com interesses e conveniências, de quem os indica. Aqui mesmo em Paulo Afonso, já nomearam cada tipo. Uns tipos malandros, insignificantes e incompetentes, que nada acrescentam para melhoria do empreendimento hidrelétrico. São exímios bajuladores.É lampião. É maria bonita. É festa do bode. Sofre a sociedade. Sofre o cidadão. Ainda tem gente que vive a defender os privilégios desta gente nociva, falando até em desenvolvimento histórico. Estão mesmo é defendendo seus próprios privilégios. Novas medidas foram tomadas, porém, ainda não é o suficiente. Talvez demore alguns anos, para gerar efeitos. A privatização é mais dos que necessária. Se cuidem, bajuladores. A batata está assando e o bicho vai é pegar.