Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Aprovada MP que libera recursos para convivência com a seca no Nordeste
O plenário do Senado aprovou na terça-feira (16/10) a MP 572/2012, que autoriza a União abrir crédito extraordinário no valor de R$ 381 milhões para colocar em prática ações destinadas a minimizar o sofrimento das populações da região Nordeste atingidas pela seca.
A iniciativa garante a celeridade nas ações de convivência com a seca por intermédio da compra de carros-pipa, máquinas, limpeza de tanques, combustível, transporte de água e de alimentos para essa região.
“As ações vão atacar emergencialmente o problema da seca ao tempo em que o governo adota uma medida eficaz que é a liberação de recursos para obras como adutoras,sistemas simplificados de distribuição de água, poços artesianos e sistemas de retirada de água subterrânea”, informou o líder do PT e do Bloco de Apoio ao Governo no Senado, Walter Pinheiro (PT-BA). Parcerias serão feitas com os estados, para garantir a construção de açudes e barragens.
A ideia é associar medidas emergenciais para combate imediato às situações de calamidade com a adoção de políticas públicas perenizadoras em localidades que convivem com a estiagem ou naquelas regiões onde há ocorrência frequente de enchentes.
Assessoria de Comunicação do Senador Walter Pinheiro (PT-BA)
1 Comment
Bela iniciativa!