Dia de Finados, celebração de missas e cultos

 Dia de Finados, celebração de missas e cultos

Prefeitura prepara cemitério para o Dia de Finados

A Prefeitura de Paulo Afonso realizou uma grande limpeza no Cemitério Padre Lourenço Tori para receber as pessoas que irão visitar os seus entes queridos no tradicional Dia de Finados, nesta sexta-feira (2). A novidade deste ano é a celebração de mais uma missa, no horário das 11h, somando-se às das 7h e das 17h. Para os evangélicos, serão realizados cultos nos intervalos das missas.

Segundo o administrador do local, Pastor Arnaldo, a expectativa é de que 25 mil visitantes passem pelo local, que será aberto durante todo dia. “Durante esta semana fizemos uma grande limpeza em toda área para receber os visitantes e todas as suas tradições. A Prefeitura de Paulo Afonso muito se orgulha em poder participar deste momento tão importante para os familiares, que vêm prestar esta homenagem aos entes queridos”, frisou Arnaldo.

O administrador ressalta que os vendedores ambulantes também receberam todo apoio para comercializar seus produtos e ficarão localizados em frente à entrada do cemitério, facilitando o fluxo das pessoas.

Segundo a tradição católica, o Dia dos Fiéis Defuntos, Dia dos Mortos ou Dia de Finados é celebrado anualmente no dia 2 de novembro, logo em seguida ao Dia de Todos os Santos. No século II os cristãos já visitavam os túmulos dos mártires e rezavam por eles. No século V a igreja dedicava um dia por ano para rezar por todos os mortos. No século XI os Papas Silvestre II, João XXII (1009) e Leão IX (1015), obrigavam a comunidade a dedicar um dia aos mortos. A partir do século XIII, essa data que até então era comemorada no dia 1º de novembro, foi transferida para o dia 2 deste mesmo mês, visto que no dia 1º de novembro se celebra a festa de Todos os Santos.

Fonte : ASCOM

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *