Pãozinho baiano pode se tornar franquia nacional

 Pãozinho baiano pode se tornar franquia nacional

Uma receita baiana pode ganhar o mercado nacional. A Pãozinho Delícia, empresa que atua no mercado há 20 anos, formata junto ao Sebrae franquia do negócio para todo o País.  Experiência e qualidade é o que não faltam à empresa comandada pelo empresário Antônio Ribeiro.

A Pãozinho Delícia, que começou com apenas quatro colaboradores, conta atualmente com 67 funcionários, número que chega a quase 80 em dezembro, quando há um aumento considerável da demanda pelos produtos por conta das festas de final de ano. “Esse é o melhor período, quando chegamos a vender o dobro da média mensal, isto é 200 mil unidades de pãozinhos“, revela Ribeiro, que inovou ao implantar o serviço de delivery para o negócio, criou o formato cumprido dos pães, introduziu outros recheios, além do tradicional de queijo, e ampliou a oferta de produtos, com a fabricação de doces e salgados.

A ideia de tornar a Pãozinho Delícia uma franquia nacional partiu do excelente resultado do negócio. “Nos últimos quatro anos nosso faturamento cresceu 30% ao ano, devendo ser ampliado para 40% este ano”, revela o diretor comercial Robson Nunes. Antes de partir para a franquia, a Pãozinho Delícia deve ganhar lojas próprias em Salvador e Região Metropolitana, até o 1º semestre de 2013. Tanto trabalho é recompensado. A marca deve fechar 2012 com um faturamento de R$ 3 milhões.

Por Sara Barnuevo

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *