Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Pelegrino criará a Secretaria do Meio Ambiente e contratará Médicos Veterinários
O candidato vai realizar concurso público para médicos veterinários e vai melhorar o funcionamento do Centro de Controle de Zoonoses – CCZ, além de aperfeiçoar os programas de controle da população animal, através da castração em Unidades Volantes Móveis e convênios com Ongs e Clínicas Veterinárias
Uma política necessária em prol dos animais de nossa cidade – Mais de 40 mil cães e 10 mil gatos moram nas ruas de Salvador, sofrendo com os maus tratos e expostos a doenças como a raiva que, inclusive, pode ser fatal se transmitida para o ser humano. Para mudar essa realidade, visto que os animais de rua se reproduzem muito rápido e precisam de cuidados, o candidato à prefeitura de Salvador, Nelson Pelegrino (PT), requalificará o Centro de Zoonoses de Salvador, inclusive contratando mais veterinários e agentes de combate às endemias.
Pelegrino irá criar a Secretaria do Meio Ambiente, que será responsável também por cuidar dos problemas relacionados aos animais. Além disso, será aberto concurso público, Pelegrino irá ampliar os convênios com Organizações não Governamentais (ONGs), clínicas veterinárias e protetores de animais.
Talvez os mais jovens não se lembrem, mas na gestão dos prefeitos eleitos pelo grupo do velho ACM, milhares animais eram mortos através da carrocinha. Já no governo de Jaques Wagner (PT), a coisa é bem diferente. Foi o único governo, por meio da Secretaria estadual de Saúde, que liberou recursos para promover o controle humanitário de cães e gatos através da castração. Foram firmados dois convênios (n°. 015/2008 e 078/2010) com a ONG Célula Mãe, o que possibilitou esterilizar mais de 6 mil animais. Com Pelegrino, a força da parceria com Dilma e Wagner permitirá a duplicação das cirúrgias.