Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Polícia Civil apresenta reforço para as eleições em Sergipe
Parte do efetivo da capital dará reforço no interior do Estado. Equipes itinerantes já estão atuando no combate ao crime.
O Plano Operacional da Polícia Civil para as eleições foi apresentado para a imprensa na manhã desta quarta-feira (3). No total, 87 delegados, 87 escrivães e 463 agentes de polícia vão trabalhar entre a sexta-feira (5) e o domingo (7) nos 75 municípios sergipanos.
Todas as unidades especializadas também estarão à disposição para auxiliar no policiamento entre elas: o Grupamento Especial de Rondas e Blitz (Gerb), Complexo de Operações Policiais Especiais (Cope), Divisão Contra Roubos e Furtos de Veículos (DRFV), Departamento de Narcóticos (Denarc) e Departamento de Atendimento aos Grupos Vulneráveis (DAGV).
“Conseguimos montar equipes com delegados, escrivães e agentes da capital para reforçar o interior do estado. A operação nas regionais de Propriá, Nossa Senhora da Glória, Capela, Itabaiana, Lagarto e Estância começa já na sexta-feira à noite. No sábado e domingo todos os municípios estarão com as delegacias”, afirma a coordenadora da Polícia Civil do interior, Viviane Pessoa.
A Delegacia Plantonista da capital e a Corregedoria de Polícia Civil funcionarão durante todo o pleito. As delegacias da zona metropolitana também terá o efetivo e o horário de atendimento estendido. Seis equipes volantes formadas por um delegado, um escrivão e três agentes estarão na base de Itabaiana e serão deslocadas para onde for solicitado o reforço.
“Vamos garantir segurança ao cidadão para que ele possa exercer a sua cidadania da maneira mais ordeira possível. Uma das formas de garantir isso é fazendo com as pessoas sintam-se seguras e não constrangidas ao ir exercer o direito do voto”, salientou a superintendente Katarina Feitoza.
Para ler mais notícias do G1 SE, clique em g1.globo.com/se/sergipe . Siga também o G1 SE no, no Twitter e por RSS.