Repórter Cidadão – Mazelas embutidas no preço de venda da energia elétrica.

 Repórter Cidadão – Mazelas embutidas no preço de venda da energia elétrica.

Sou a favor da privatização, por que as coisas passam a se encaminhar de maneira técnica, ocasionando a diminuição ainda mais, do preço da energia elétrica.

Pagamos energia elétrica mais cara que os americanos. O problema maior refere-se ao uso político das empresas públicas. Não vamos exagerar. Não é como Coronel Jesuino. Nem o outro lado é Dona Sinharzinha. Mas que usam, usam. Sustentam um cabidelo de emprego. Recontratam aposentados correligionários desnecessariamente. Bancam eventos dos cabos eleitorais dos políticos. Haja festa do bode. Haja lampião. Haja Maria Bonita. As autoridades adorando e tirando uma lasquinha também em meio a assentamentos inconclusos. Todas estas mazelas foram embutidas no preço de venda da energia elétrica. Então, estamos bancando mamatas e aproveitamento, porém, a presidente Dilma veio a tomar medidas e providências importantes para se baixar o preço da energia elétrica. As sociedades mistas concessionárias de energia elétrica vão ter que se adequar a uma realidade normal em todos os países desenvolvidos. Vão ter que apertar o cinto, para beneficiar toda a sociedade.

Nos últimos anos tem se detectado um nível muito baixo da administração das sociedades mista. Aqui, em Paulo Afonso mesmo, tenho observado vários absurdos. Em fevereiro deste ano foi feita uma desinfecção. Em junho, esta desinfecção se concretizou. Algumas nulidades vazaram.

Sou a favor da privatização, por que as coisas passam a se encaminhar de maneira técnica, ocasionando a diminuição ainda mais, do preço da energia elétrica. Já estamos sentindo isto. As indústrias vão diminuir seus custos e o cidadão brasileiro também. Isto vai gerar mais empregos. Enfim, não devia haver chorumelas ou berraçaõ. Aceitem. È a roda da história se encaminhando pelo caminho da ética e da moralidade. Eu mesmo, não gostei, nem autorizei usar meu dinheiro e dos demais contribuintes para bancar CENTENÁRIO DE MARIA BONITA, MARIA BONITA EM NÓS, FESTA DO BODE. Não gostei e não autorizei. Paralelo a isto, tem perambulado por Paulo Afonso, alguns tipos que se autodenomina de “cangacistas”. Uns tipos que ficam rondando as prefeituras. Rodando os cofres públicos. Vivem mentindo e são admiradores do ladrão e assassino Virgulino Ferreira, vulgo lampião. O negócio mesmo é enganar e faturar. Sugaram a sociedade mista à vontade. Por último, estão empurrando lampiãozinho e mariabonitinha na rede pública de ensino. Apologia ao crime no ensino público.

Venho através deste, parabenizar a presidente Dilma por esta atitude gestora e corajosa. As prefeituras também vão ter que se adequar. Apertar o cinto. Não usem mais dinheiro nosso para os “cangacistas”. Lampião morreu em 1938, Paulo Afonso foi fundado em 1958. Este personagem criminoso não tem nada haver com nossa cidade.

Carlos Lantyer

calantyer@hotmail.com

Enviado em 13/10/2012 as 6:26 PM

1 Comment

  • Carlos, é com satisfação leio alguém esclarecido na questão do cangaço. Chega de oportunistas, como você diz, que “endeusam” espertamente bandidos sanguinários pra faturar com isso!

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *