Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Empenho de Rangel, Anilton e Josias. Univasf realizará vestibular para o Curso de Medicina
Vestibular na Univasf em janeiro de 2014 – A Univasf deverá promover o primeiro vestibular para o curso de medicina no Campus de Paulo Afonso, com 40 vagas iniciais, no mês de janeiro de 2014. Outra novidade é a possível passagem do HNAS- Hospital Nair Alves de Souza, para a Univasf, como hospital escola, sendo custeado pelo governo federal e a gestão ficará a cargo de uma empresa tercerizada.
Na opinião do deputado estadual Paulo Rangel (PT), a criação do Curso de Medicina em Paulo Afonso vai dar uma nova dimensão social e econômica à cidade, com a vinda de estudantes de toda a região, tanto da Bahia, quanto de outros estados vizinhos, dando à cidade um novo prestígio, desta vez, no fortalecimento do setor acadêmico. O deputado Paulo Rangel foi um dos lutadores empenhados para a vinda da Univasf com o Curso de Medicina e outros para Paulo Afonso.
O prefeito Anilton Bastos(PDT), esteve presente em todos os momentos em que foi abordada a possibilidade da vinda da Univasf e do Curso de Medicina para Paulo Afonso. O apoio de Anilton foi desde a discussão a nível estadual/regional, em audiência com o governador Jaques Wagner em 7 de julho de 2011 até a reunião realizada em Petrolina, no dia 20 de abril de 2012, da qual participaram além do reitor da Univasf, o diretor Administrativo da Chesf, Pedro Alcântara.
O deputado federal Josias Gomes(PT) também é responsável pela articulação política na esfera federal, na defesa da vinda da Univasf para Paulo Afonso, junto com o deputado Paulo Rangel a nível estadual, sempre com o apoio do governador Jaques Wagner (PT).
Segundo informações, a Univasf já tem garantido sessenta milhões para investimento no próximo ano, que será destinado a construção do Campus e do restaurante universitário. A Chesf já disponibilizou a área do terreno em frente ao HNAS para construção do Campus da Univasf em Paulo Afonso. Está prevista a contratação de 60 professores, e a destinação de seis milhões de reais para custeio, devendo o primeiro vestibular com 40 vagas para o Curso de Medicina acontecer em janeiro de 2014, e as aulas, ter inicio no segundo semestre.
1 Comment
Isto sim é uma matéria de vulto ,transparente mostrando passo a
passo a realidade da busca da faculdade ,não muita gente ficar
tirando proveito falando que se empenhou para a vinda da faculdade
com objetivo de galgar votos em campanha.Temos certeza que com
a vinda da faculdade abre o caminho para a UTI.