Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista: Secretária de Educação, Selma Carvalho, fala das ações desenvolvidas pela sua pasta no município.
Em entrevista na RBN realizada no dia 12 de novembro, a Secretária de Educação do Município, Selma Carvalho, falou para Fábio Salvador das ações desenvolvidas pela sua pasta no município.
Fábio Salvador: Quais foram as principais ações desenvolvidas pela Secretária de Educação na sua gestão?
Selma Carvalho: Foram inúmeras, tais como; Aquisição de fardamento, tênis, mochila e kit escolar para aproximadamente 17 mil alunos. Conseguimos também kit de higiene bucal, contendo escova de dente, creme e fios dental para todos os alunos da rede, kit de educação física para as escolas do meio urbano e rural, além de kit docente para todos os professores da rede que dar um total de 900 educadores. Conseguimos a qualificação dos professores e o incentivo a leitura, pois não há dinheiro que pague quando o educador presencia uma criança lendo, essa é a nossa maior conquista.
Fábio Salvador: Como anda o índice de aprovação básica do município, o IDEB?
Selma Carvalho: Tivemos uma melhora consecutiva dos indicadores do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica. Anos iniciais, observado 2007 3,3(gestão anterior), em 2009 aumentamos para 3,7, e em 2011 aumentamos para 3,8 anos finais, em 2011 mantivemos os 3,3.
Fábio Salvador: O que a senhora tem a dizer sobre as reformas das escolas da área urbana e rural?
Selma Carvalho: Assim que nós assumimos a pasta de educação a nossa maior preocupação foi com a manutenção e a reforma das nossas escolas. O prefeito Anilton Bastos tem a preocupação de proporcionar uma educação de qualidade fazendo com que o aluno sinta vontade de estudar. Então, nós conseguimos reforma de todas as cadeiras, dos auditórios da rede, compra de meses de computadores para as escolas, compra de 08 Lousas Digitais para os auditórios das escolas, além da recuperação constante da estrutura física, hidráulica e sanitária das escolas da área urbana e rural.
Fábio Salvador: O que falar sobre educação especial?
Selma Carvalho: Na educação especial, implantação das salas de recursos multifuncionais (06 salas ao todo), formação continuada para professores, seminários temáticos para os educadores, acompanhamento das atividades realizadas nas escolas com alunos com deficiência, entre outras ações.
Fábio Salvador: Quais as ações que estão em andamento e as que serão iniciadas?
Selma Carvalho: Em fase de conclusão; Creches do bairro Jardim Bahia, construção de um Centro Educacional Municipal de Paulo Afonso no BTN com todos os padrões de acessibilidade e modernidade, construção da Escola Municipal João Bosco Ribeiro que será um estabelecimento de ensino com uma belíssima qualidade e moderna estrutura física, são várias as ações que estão sendo desenvolvidas pela Secretária de Educação e demais secretarias do governo municipal que foram aprovadas pela população de Paulo Afonso, no dia 07 de outubro, onde nosso prefeito Anilton Bastos venceu a disputa eleitoral em todas as urnas do município.Finalizou a Secretária Municipal Selma Carvalho.
Redação:Marcelo França ** // RBNoticias