Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Fogo destrói sala de CPD do Hiper Braga
Um incêndio na sala de Processamento de Dados do Supermercado Braga deixou funcionários e clientes assustados, além dos moradores e proprietários das lojas da vizinhança.
Segundo informações passadas ao PANotícias por um funcionário do supermercado que estava na loja na hora que o fogo foi percebido comentou, “eu comecei a sentir um fedor de queimado dentro da loja e percebi que tinha fumaça dentro da sala de Processamento de Dados e que ao tentar abrir a porta foi surpreendido por um estrondo e em seguida pelo fogo que já era intenso dentro da sala”.
Segundo informações o fogo na sala de computação do Braga teria começado às 13h, quando ainda tinha clientes e funcionários dentro do Supermercado . “Ainda bem que nós estávamos na loja na hora do fogo, porque se tudo já estivesse fechado o fogo teria tomado conta de toda a loja e queimado tudo. Assim que começamos a tentar apagar o fogo na sala que fica o provedor, chamamos os bombeiros para combater o fogo e logo eles chegaram”, disse ao PANotícias um empregado do Braga que auxiliava os bombeiros a desobstruir o caminho para chegar até a sala dos computadores.
As 16hs os bombeiros ainda tentavam chegar a sala de Processamento de Dados do supermercado que provavelmente teria dado origem ao incêndio, para saber se ainda tinha fogo e poder fazer um levantamento do prejuízo. Os proprietários, gerentes e alguns empregados do Braga acompanhavam e auxiliaram o trabalho dos bombeiros.
Muitos curiosos acompanharam o trabalho dos bombeiros e da Policia Militar, sem poder se aproximar do local porque a área próxima ao Hiper Braga foi isolada enquanto as equipes de socorro trabalhavam.
O incêndio na sala de computação do Braga resultou somente em danos matérias [arquivos das CPU dos computadores, documentos e banco dedados] e não teve vitima.