Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Imbassahy diz que governo não pode aceitar perder parte do território baiano
O deputado federal Antonio Imbassahy (PSDB) espera que o governador Jaques Wagner haja com firmeza em relação à disputa por algumas áreas do território baiano, que vem sendo travada pelos estados de Goiás, Piauí e Tocantins. Imbassahy ressalta que esse processo, considerado de risco, poderá resultar em perda de cerca de 100 mil hectares de uma das regiões consideradas mais ricas do estado, o oeste baiano, visto como importante celeiro agrícola nacional. O deputado observa que, a despeito de se tratar de uma briga antiga, jamais um representante estadual permitiu dividir a Bahia com outros estados. “Não é possível que isso vá acontecer agora, no governo do PT”, disse.
Para o parlamentar, é preciso defender a integridade territorial baiano com unhas e dentes. “O governador tem falado sobre entendimento, o que é preocupante, porque, nesse caso, entendimento pode significar perda, e isso nós não podemos aceitar. A Bahia já perdeu demais nos últimos anos, não queremos perder também uma parte importante do nosso território”, concluiu.
Fonte: Assessoria de Comunicação
1 Comment
sou meramente a favor que haja divisão. se povo quiser e o povo é soberano , sabendo escolher o melhor. eu mesmo , sou a favor que haja divisão no estado. e em relação a paulo afonso iria ter mais prestigio e a atenção dos nossos governantes e políticos passando para o estado de alagoas ou pernanbuco. separação de paulo afonso já.