Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Nem Município e nem governo do estado, HNAS poderá ficar com a Univasf
O HNAS poderá passar a “ser” da Univasf [Hospital Escola] e a gestão administrativa deverá ser de uma empresa terceirizada do governo federal, que já responde pela administração de Hospitais de Universidades Federais
Vestibular da UNIVASF, em Paulo Afonso, está previsto para acontecer em janeiro de 2014. Inicialmente para o Curso de Medicina.
A despesa da Chesf com o HNAS em 2011 foi de R$ 28 milhões, agora em 2012 R$ 30 milhões, só que devido o corte de gastos, foram 35 diretrizes que determinam corte de gastos na Chesf para o orçamento de 2013, o HNAS deverá ser atingido na redução de custos e mudanças necessárias no gerenciamento interno do hospital. Entre as mudanças que deverão acorrer, uma deve atingir principalmente o atendimento de pacientes do Município de Paulo Afonso, encaminhados por médicos para exames de laboratório e os pacientes oriundos de Municípios da região, principalmente Alagoas e Pernambuco, que nem se quer são pactuados com o hospital e que diariamente encaminham pacientes para serem atendidos no HNAS, para realizar cirurgias seletivas, atendimentos de ambulatório e exames de laboratório.
As medidas a serem adotadas de imediato pela Chesf na redução de despesas no HNAS, principalmente no atendimento ambulatorial do hospital, deverá causar algum desconforto político entre prefeituras dos Municípios atingidos pelas medidas e a administração do HNAS.
Nem município e nem governo do estado vai administrar o Hospital Nair Alves de Souza (HNAS)
Informações passadas ao PANotícias com exclusividade, adiantam que as negociações entre Chesf, Município e governo do estado para assumir a administração do HNAS não andaram, e sendo assim, aumentam as possibilidades do hospital, provavelmente em 2013, deixar de ser da Chesf e ficar em definitivo com o governo federal, só que como Hospital Escola da Univasf, já que a partir de 2013 começam a ser construídas as instalações físicas do Campus da Univasf em Paulo Afonso em um terreno doado pela Chesf, próximo ao HNAS. E a previsão é que seja realizado o primeiro vestibular da Univasf, para o curso de Medicina, no mês de janeiro de 2014.
Segundo informações, a Chesf ao repassar por definitivo o HNAS para a Univasf, a instituição assumirá a administração da área médica e o governo federal a gestão administrativa [custos] através de uma empresa terceirizada que já administra Hospitais de Universidades Federais.
3 Comments
agora ferrou tudo vixe socorroooooooooo
Vejam que “modelo” de Administração Pública instituido em Paulo Afonso. Vejam que tens o governo que merece. Agora, nem só de Bolsa Família vive o Brasil.Ainda estão querendo uma secretaria no Executivo Municipal.Coitado do povo de Paulo Afonso. Depois que a CHESF repassar o hospital, será que vão construir a UTI? Nenhum pauloafonsino que ocupa qualquer cargo público tem coragem de se manifestar. Não defendem a sua cidade.Somente me resta manifestar minha indignação e, torcer para que em 2014, o povo pauloafonsino venha a abrir os olhos.
Sendo assim pode até ficar melhor, como hospital escola a qualidade tem que melhorar, principalmente por ser universidade federal, que ainda são as melhores em curso de medicina. Com certeza terá que ter praticamente todas as especialidades, UTI, etc…
Isso não é uma má notícia. Pior é do jeito que tá com esse jogo de empurra empurra.