Oficiais da PM da Bahia recebem curso nacional sobre polícia comunitária

 Oficiais da PM da Bahia recebem curso nacional sobre polícia comunitária

Começou na manhã de quinta-feira (1º) o Curso Nacional de Promotor de Polícia Comunitária, no Hotel Pestana, no bairro do Rio Vermelho. O objetivo é transformar oficiais da PM em multiplicadores de ações de policiamento comunitário voltadas para as bases de segurança do estado e que integram o programa Pacto pela Vida.

A aula inaugural contou com a palestra do subcomandante-geral da PM, Carlos Eleutério, sobre o histórico do policiamento comunitário. “É com satisfação que começamos o contingente de multiplicadores que passará a fazer o trabalho pelo viés de uma filosofia de policiamento comunitário”.

Na tarde desta quinta-feira, os alunos participam de um painel sobre as atividades desenvolvidas nas primeiras bases de Salvador (Calabar, Nordeste de Amaralina e Fazenda Coutos).

O curso, com carga de 40 horas, é realizado no Quartel do Comando Geral, de 5 a 9 deste mês, envolvendo entre as disciplinas gestão pela qualidade em segurança pública, mediação de conflitos, mobilização social e estruturação dos conselhos comunitários.

Cerca de 30 oficiais e dez delegados estão sendo capacitados. Segundo o major Sandes Júnior, o curso promove também a reciclagem de servidores mais experientes. “Essas palestras são importantes, não apenas para aprendermos, mas também para nos reciclarmos. Estamos voltados para o resultado final, que é a prevenção da violência. Além disso, nos tornamos multiplicadores, transmitindo nosso aprendizado para outros policiais”. SECOM

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *