Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
ACM Neto cobra dos futuros secretários excelência na gestão
Uma faxina geral na cidade iniciada no primeiro dia após a sua posse e metas a serem cumpridas pelo seu secretariado num prazo de três meses. Com essas medidas, o prefeito eleito de Salvador, ACM Neto (DEM), pretende dar início à sua gestão.
Na última reunião com a sua equipe de trabalho antes de ser empossado, no dia 1º de janeiro, o prefeito eleito abriu espaço para a imprensa e deu um caráter simbólico ao encontro com o seu secretariado: formalizou promessas de campanha em um termo de compromisso assinado pelos titulares de órgãos.
“Todas as áreas de Salvador vão trabalhar numa política de metas e haverá o acompanhamento permanente de resultados”, disse o prefeito eleito, que pretende instituir também a meritocracia na administração pública. “Quem for bem, será premiado. Quem não for bem, não continua na prefeitura”, afirmou o futuro prefeito, ao ressaltar que cerca de 30 decretos administrativos serão publicados no dia 3 de janeiro que definem ações nas áreas de gestão, política de governo, finanças, ética e administração pública. Os planos de ação de cada secretaria foram discutidos a portas fechadas, em que cerca de 30 minutos foram dedicados à conversa com cada secretário.
O encontro, realizado em hotel no bairro do Rio Vermelho e que teve a presença da vice Célia Sacramento (PV) e do ex-governador Paulo Souto (DEM), responsável pelo processo de transição de governo, só não contou com o futuro secretário da Fazenda, Mauro Ricardo, que finaliza as atividades como titular da mesma pasta na cidade de São Paulo.
Diálogo – Na “faxina geral” prometida pelo novo prefeito, os bairros em situação emergencial serão priorizados nos aspectos de limpeza pública e iluminação. “É feita uma vistoria na cidade para detectar onde as primeiras ações serão implementadas”, assinalou a secretária da Ordem Pública, Rosemma Maluf, que, além de dialogar com as empresas prestadoras de serviços, quer a participação da população.
“O telefone 156 receberá solicitações e sugestões”, assinalou a secretária, que pretende dar início à sua gestão atacando questões que considera prioritárias. “Vamos organizar e qualificar os ambulantes, reorganizar os cemitérios da cidade, rever os serviços do Salvamar e definir pontos de descarte de entulhos”, observou.
O futuro titular da Secretaria da Saúde, José Rodrigues, revelou a intenção de fazer funcionar a capacidade instalada em mais 150 unidades de saúde de Salvador. “faremos isso com contratação de mão-de-obra, seja com terceirizados ou chamamento do concurso público”, diz.
Alexandre Reis
Foto: Max Haack
1 Comment
Gostaria que o prefeito desse uma atenção ao meu comentário,não é
copiar o que é bom devemos adaptar e colocar em prática na Chesf
era usada esta prática todas as Divisões,Serviços ,planejava suas
metas priorizando as metas emergenciais e trimestralmente A APA
reunia com seus gerentes para avaliação esta mesma prática era
feita na GRP ,olha que o resultado era ótimo , mensalmente cada
Gerente elaborava uma apresentação.Lembro bem que quando fui
Gerente da Divisão Financeira ,Jackson na Contabilidade,Erivaldo
na Tesouraria e Leonardo no Patrimônio fazia gosto o controle era
em dias todas as manhãs era levado para o Administrador as
posições do Caixa e Bancos Federais e o valor dos desembolsos
do dia.Pessoal,Fornecedores,Empreiteiros etc.O Controle do orçamento
era no Serviços Financeiro todas as áreas só gastava se tivesse
orçamento.Dr. Anilton quero que o senhor entenda que seria muito
bom o senhor sentar com seus gerentes e adotar esta metodologia
é muito importante para a sua gestão.Outra coisa importante é
implantar dentro da secretária de Educação um Departamento de programa de qualidade ,existem bons profissionais que são
monitores : Jackson Pires, Ivaldo Júnior ,Jackson da Contabilidade,
Marcelo da Controladoria a aposentada Marileide Brasil é muito
preparada em programas de qualidade,como o 5 S outros
treinamentos etc.Colaborador Rozendo