Fogo Amigo na Câmara – Vereadores entregaram denúncias a Solla contra Luiz Aureliano

 Fogo Amigo na Câmara – Vereadores entregaram denúncias a Solla contra Luiz Aureliano

No documento dirigido ao Governador Jaques Wagner, os vereadores solicitaram “providências e apurações cabíveis” e uma posição sobre o que consideravam “desmandos e diversas irregularidades praticadas pelo secretário de saúde

O Presidente da Câmara Municipal, Regivaldo Coriolano juntamente com os vereadores Celso Brito, Edson Maciel e Ozildo Alves acompanhados do deputado estadual Mário Negromonte Júnior, entregaram no dia 18 de abril de 2011, durante visita a Paulo Afonso do Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla, um documento/denúncia contra o então Secretário Municipal de Saúde Luiz Aureliano. No documento dirigido ao Governador Jaques Wagner, os vereadores solicitaram “providências e apurações cabíveis”, e uma posição contra o que consideram “desmandos e diversas irregularidades praticadas pelo referido secretário. Os denunciantes também anexaram ao documento, que também foi assinado por lideranças do BTN, denúncias oferecidas pelos Vereadores Daniel Luiz e Celso Brito, ao Ministério Público Estadual e Federal e a Ouvidoria do Ministério da Saúde.

Uma das denúncias contida no documento:

– Que Luiz Aureliano logo no 3º dia após assumir o cargo de Secretário de Saúde, extinguiu a maternidade do HMPA, sem uma justificativa plausível e sem consultar os órgãos competentes; Fechando sem nenhum planejamento uma maternidade que só entre Janeiro e Novembro/2010 realizou 1.270 partos (DATASUS).

 O documento Informava ainda que foi votada e aprovada por 07 vereadores uma Indicação ao Prefeito, durante debate com o secretário, realizado pela  Câmara  Municipal de Vereadores Paulo Afonso , no dia 05 de abril de 2011, solicitando a sua imediata exoneração. Em virtude do mesmo ter confessado todos os crimes relatados nas referidas denúncias, e, de forma “cínica” e “irresponsável”, debochou dos vereadores, dando a entender contar com o apoio do Prefeito Municipal, de ser médico e de ser amigo pessoal do Secretário Estadual de Saúde Jorge Solla, estava acima das leis que regem esse país.

Assinaram o documento dirigido ao Governador Jaques Wagner;

Regivaldo Coriolano / Presidente da Câmara Municipal de Paulo Afonso, Celso Brito Miranda (Vereador), Edson Oliveira Maciel (Vereador), Osildo Alves (Vereador).

Lideranças do Bairro Tancredo Neves:

José Carlos Coelho, Marcos Pereira da Silva e Damião Santana da Silva.

As denúncias foram encaminhadas a Jaques Wagner, Governador do Estado da Bahia, com cópia para: Alexandre Padilha – Ministro de Estado da Saúde – Samir Cabus Nassef Júnior – Procurador da República Federal/Paulo Afonso – Andréa Mendonça Costa – Promotora de Justiça da Vara da Fazenda Pública do Estado da Bahia/Comarca de Paulo Afonso.

Com informações e fotos do site Osildo Alves.

1 Comment

  • E nao surtiu efeito.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *