Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ministério de Desenvolvimento Social e combate à Fome visita órgãos no Município
A Secretaria de Desenvolvimento Social (SEDES) recebeu no dia 5 de dezembro a visita do Ministério de Desenvolvimento Social e combate à Fome(MDS), através da coordenadora Geral de Educação Alimentar e Nutricional (CGEAN), Chirlle Raphaelli.
Segundo a representante do MDS, a visita ocorreu devido à repercussão dos relatórios recebidos pelo ministério com ênfase nas ações realizadas pelo município em seus equipamentos, principalmente nas atividades sociais realizadas pela Cozinha Comunitária.
A visita teve por objetivo conhecer in loco as ações realizadas e verificar as experiências em Educação Alimentar e Nutricional pela Secretaria do Desenvolvimento Social no âmbito da Segurança Alimentar (Restaurante Popular, Cozinha Comunitária, Cozinha Experimental, Banco de Alimentos) e dos CRAS.
Estiveram presentes na Casa dos Conselhos os coordenadores de cada órgão: Gabriela Valério e Vicente Gomes (Restaurante Popular), Leila Silva e Ana Rúbia (Cozinha Comunitária), Edson Gomes e Marleide Lima (Banco de Alimentos), Albanice Almeida (CRAS do BTN II), Elisberlânia Correia (consultora Técnica da Segurança Alimentar), Aldineide Torres (coordenadora de Segurança Alimentar) e Chirlle Raphaelli (coordenadora Geral de Educação Alimentar e Nutricional do MDS).
Na ocasião, a consultora técnica de Segurança Alimentar, Elisberlânia Correia, apresentou o relatório de gestão 2011 e parte das atividades realizadas em 2012, mostrando através de registros e fotos as atividades realizadas com os equipamentos da segurança alimentar voltados para a Educação Alimentar.
Segundo Chirlle Raphaelli, o Projeto “Alimentação do Bem” apresentado por Albanice Levino (coordenadora do CRAS BTNII) e desenvolvido pelos CRAS do BTN II e BTN III é de grande relevância e modelo a ser seguido, uma vez que a atual linha do MDS é focar na linha de Educação Alimentar e Nutricional.
Além da reunião, a coordenadora do MDS visitou o Restaurante Popular e a Cozinha Comunitária.Com informações da Ascom