Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Mulheres em situação de prisão participam de palestra proferida pela SEDES
A Prefeitura de Paulo Afonso, através da Secretaria Municipal de Desenvolvimento Social (SEDES), em conjunto com o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS BTN II e CRAS BTN III), realizou mais uma atividade em alusão à Campanha 16 dias de Ativismo pelo fim da Violência contra as Mulheres. A ação aconteceu no dia 30, no Presídio Regional de Paulo Afonso, com uma palestra sobre autoestima, proferida pelas psicólogas Nadjara e Fátima.
A palestra foi realizada para 28 mulheres que se encontram em situação de detenção no Presídio Regional de Paulo Afonso, com o objetivo de fortalecer a autoestima das mesmas. A coordenadora do CRAS BTN II, Albanice, fez a abertura do encontro e logo em seguida as psicólogas Nadjara e Fátima iniciaram a palestra. O momento foi marcado com apresentação de um vídeo, partilha sobre o tema, entrega de presentes e para encerrar a atividade foi distribuído o lanche e no final uma oração pelas famílias.
A Campanha 16 dias de Ativismo pelo Fim da Violência contra as mulheres foi criada em 1991 por feministas e movimentos de mulheres ligadas ao Centro para Liderança Global das Mulheres e ocorre atualmente em 159 países. No Brasil, a campanha teve início no dia 20 de novembro e vai até o dia 10 de dezembro. ASCOM/ PMPA com informações da SEDES