Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Operação apreende R$ 360 mil em roupas de grife na Zona Sul do Recife
Ação foi feita em conjunto pela Receita Federal e Polícia Civil. Peças eram divulgadas na internet e comercializadas em duas lojas.
Roupas de marcas famosas que eram divulgadas na internet e vendidas de maneira irregular em lojas e foram apreendidas no Recife. A carga total tinha valor aproximado de R$ 360 mil. A apreensão – divulgada na sexta-feira (7) e realizada na quinta (6) – foi resultado da operação Grife, feita em conjunto pela Receita Federal do Brasil e a Polícia Civil de Pernambuco, em duas lojas localizadas no bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife.
De acordo com a chefe da Divisão de Repressão ao Contrabando e o Descaminho da 4ª Região Fiscal da Superintendência da Receita Federal, Eliene Rodrigues Soares, operações como essa serão comuns em Pernambuco. “A instituição está atuando de forma incisiva contra esse tipo de delito, de forma que podem ocorrer outras operações a qualquer momento”, disse.
As roupas eram de marcas famosas, a maioria importadas e ainda com a etiqueta do país de origem. A operação Grifes apreendeu peças do vestuário masculino, infantil e feminino, além de bolsas, óculos de sol, carteiras, calçados, bonés, maquiagens e outros produtos de beleza. Essas peças entravam no Brasil como bagagem de passageiros e eram divulgadas em redes sociais na internet e expostas nas duas lojas.
Segundo as investigações da Operação, os dois estabelecimentos foram montados exclusivamente para o comércio desses produtos. Os donos das lojas que tiveram a mercadoria apreendida terão um prazo de 10 dias para apresentar a documentação referente à autorização do comércio das roupas. Caso não seja provada a legalidade, as pessoas responsáveis pelas vendas poderão ser multadas ou até presas.
Do G1 Pernambuco