Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Paulo Afonso Cidadania completa 1 ano beneficiando cerca de 5 mil famílias
Criado pela Lei Municipal nº 1.228/2011, o Programa da Prefeitura de Paulo Afonso de transferência de renda com condicionalidades, com repasse mensal de R$ R$ 52,50 (cinquenta e dois reais e cinquenta centavos), depositado sempre no primeiro dia útil de cada mês, é destinado às famílias em situação de vulnerabilidade social, pobreza e extrema pobreza, coordenado pela Secretaria Municipal do Desenvolvimento Social-SEDES.
Em 1º de dezembro de 2012, o Programa Paulo Afonso Cidadania completa um ano de existência, com um quantitativo de cerca de 5.000 famílias atendidas até então, nas áreas urbana e rural. O Programa contempla aproximadamente vinte e cinco mil pessoas com dignidade e autonomia, melhorando a qualidade de vida.
Desde que o Programa foi implantado no município já circularam mais de três milhões de reais no comércio local.
Para a secretária Ana Clara, “o Programa Paulo Afonso Cidadania significou uma importante ação no enfrentamento da pobreza e superação de contingências, melhorando a qualidade de vida das pessoas em situação de insegurança alimentar do nosso Município, além de contribuir para a permanência do aluno na escola e a regularização da vacinação das crianças com até 5 anos de idade.
Em 2011, o Município de Paulo Afonso foi destaque em nível nacional através do Programa Paulo Afonso Cidadania na RIO + 20, sendo referendado como modelo nacional de gestão, na luta para a implementação de políticas públicas que visem, sobretudo, à valorização das famílias mais vulneráveis, promovendo o seu bem-estar e contribuindo para a conquista da cidadania.
Essa é mais uma ação que retrata o compromisso da Gestão Municipal em trabalhar para a população mais vulnerável. Da Ascom