Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Professores municipais participam de oficina de uso de jornal em sala de aula
“Quando as escolas têm acesso aos jornais impressos, com certeza eles serão lidos e utilizados didaticamente pelos professores, em sala de aula, motivando os alunos e conduzindo-os ao pensamento crítico. A assinatura de Jornal para as escolas da rede municipal de ensino foi um maravilhoso e acertado investimento educacional.”
Neste ano de 2012, a Secretaria Municipal de Educação visando a fortalecer a promoção da leitura em sala de aula dos alunos, e também mantê-los atualizados com as notícias nacionais e internacionais, fez a assinatura do Jornal baiano A Tarde para 65 escolas do meio rural e urbano. Em contrapartida, a direção do Jornal A Tarde promoveu para professores da rede municipal de ensino uma oficina de uso do jornal em sala de aula como suporte ao conhecimento, à alfabetização e ao letramento.
A formação aconteceu no Auditório da UNEB Campus VIII, na manhã de terça-feira (4), ministrada pela pedagoga Luciane Alcântara Mosquera, Assessora de Projetos Pedagógicos. As exposições didáticas, discussões e apresentações foram fomentadas no sentido de despertar o gosto do estudante pela leitura, sendo o jornal impresso um magno suporte interdisciplinar capaz de auxiliar os aprendizes em atividades atrativas. A assinatura dos jornais também tem sido bastante útil para a informação de professores, gestores escolares, coordenadores pedagógicos e demais funcionários das escolas.
Na certeza de ter sido uma iniciativa interessante e que contribui bastante para o ensino e para a aprendizagem, a professora Maria Selma Alves de Carvalho Siqueira, secretária municipal de Educação, comentou: “Quando as escolas têm acesso aos jornais impressos, com certeza eles serão lidos e utilizados didaticamente pelos professores, em sala de aula, motivando os alunos e conduzindo-os ao pensamento crítico. A assinatura de Jornal para as escolas da rede municipal de ensino foi um maravilhoso e acertado investimento educacional.”
ASCOM/ PMPA com informações da Secretaria de Educação