Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Sai relação do “provável” secretariado de Anabel, prefeita eleita de Jeremoabo-BA
A prefeita eleita de Jeremoabo-BA, Anabel de Tista, juntamente com pessoas de sua confiança, estão montando o secretariado municipal que deverá ser anunciado antes do Natal.
Antes do anúncio oficial, nos corredores da Câmara e da Prefeitura, os rumores dão conta de que alguns secretários podem continuar na Gestão da prefeita eleita. É o caso dos secretários de Educação, Saúde e Obras, Josemar Muniz, Risvaldo Junior e Gilmar Alves, respectivamente.
Outra certeza que se tem é a manutenção do secretária de Ação Social, Meyre Varjão, atual primeira dama. Segundo informações o nome do ex-candidato a deputado professor Jadson estaria sendo cogitado para a pasta de esporte, entretanto, para que isso se torne realidade, o projeto de desmembramento da Secretaria de Educação deverá passar pela apreciação da Câmara de Vereadores.
Há sinais de fumaça no ar, de que essa hipótese seja descartada por pressão da própria sociedade e de parte dos vereadores que deixam transparecer certa repulsa pelo nome de Jadson. Caso seja inviabilizado o corte do cordão umbilical da Secretaria de Educação da Cultura e do Esporte, até mesmo o advogado Arquimedes que seria um opção para a pasta da Cultura ficaria fora do primeiro escalão do Governo da mana Anabel.
Já na pasta da administração, o nome que vem sendo muito citado por parte dos cientistas políticos de plantão é o da advogada Michele Varjão. Nos bastidores, há quem pontue que o atual prefeito Pedrinho de João Ferreira deve ser acomodado na pasta atualmente ocupada pelo irmão Vicente Varjão. O ex-prefeito Lula de Dalvinho também deverá ter assento no Governo, com efeito, na Secretaria da Agricultura.
Ainda sem nomenclatura estão o ex-prefeito João Batista Melo de Carvalho , a vice prefeita Janete e o ex-secretário de Educação, Pedro Som. Na chefia de Gabinete será mantido Marcos de Kodó. Eternizado na Procuradoria Geral do Município, o advogado Manoel Moura poderá ser substituído pelo Dr. Alexandro.
A Secretaria de Finanças ficará sob a responsabilidade de Francisco Jean, ex-tesoureiro da PMJ. E finalmente o nome do titular da Secretaria do Meio Ambiente passa pelo processo de avaliação da prefeita Anabel. Luiz Brito
1 Comment
Segundo matérias quase diàriamente publicadas por Bob Charles, o Pedrinho é o verdadeiro vilão de Jeremoabo, o elemento que implantou o caos e outras maldições. Embora não seja tanto assim, pois o lamaçal é grande e tem muita gente dentro dele.
Vamos recordar algumas acusações contra o vilão Pedrinho:
Matéria do dia 27.11.12
Caos em Jeremoabo: Prefeito abandona a cidade
Matéria do dia 13.12.12
Calote: prefeitura de Jeremoabo não tem dinheiro para pagar fornecedores.
Hoje ao entrar novamente naquele site me deparo com: “ Sai relação do “provável ” secretariado de Anabel”.
… Outra certeza que se tem é a manutenção da secretária de Ação Social, Meyre Varjão, atual primeira dama.
… há quem pontue que o atual prefeito Pedrinho de João Ferreira deve ser acomodado na pasta atualmente ocupada pelo irmão Vicente Varjão.
Em matéria de nosso BLOG DEDEMONTALVAO, publicada há dias atrás, falei o seguinte:
O silêncio do Pedrinho parece até com aqueles filmes de mafiosos, pois sabemos que o mesmo já pegou o bonde andando, e todos esses desmandos que estão estourando na sua mão, foi semente plantada por “tista de deda”, principalmente o inchaço da máquina administrativa.
Não entendo qual foi o prêmio, o pagamento ou o cala boca que deram ao Prefeito Pedrinho, para que o mesmo receba todas essas acusações infundadas e permaneça calado. Quem cala consente.
Ou então está calado em troca de secretárias, só que se essa for a razão, está se vendendo por um preço muito baixo, ou talvez o merecido.
Então meus ilustres leitores ´ Tudo como dantes no quartel d’Abrantes´, agora só digo uma coisa ´ Vai devagar com o andor poque o santo é de barro.
Se não me falha a memória do no de 1964 até a presente data se escapou foi um dois prefeitos, o restante todos terminaram o mandato com pendências graves perante a Justiça.