Secopa, Sebrae e iniciativa privada realizam fórum sobre a Copa 2014

 Secopa, Sebrae e iniciativa privada realizam fórum sobre a Copa 2014

A Secretaria Estadual para Assuntos da Copa do Mundo da FIFA Brasil 2014 (Secopa), o Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas da Bahia (Sebrae) e a Exports Marketing Esportivo, realizarão nos dias 12 e 13 de dezembro, no Centro de Convenções, em Salvador, um evento com conceito sustentável.

O Fórum Internacional do Esporte / IV Fórum Copa Bahia 2014 / Fórum Fábio Starling assume o importante papel de indutor de uma nova cultura pautada nos princípios da sustentabilidade. A ideia é que o público realize práticas sustentáveis durante o evento, e no encerramento do Fórum, o Secretário Estadual da Copa, Ney Campello, entregará Certificados Digitais para os participantes conscientes, que se engajarem nas atividades propostas.

Dentre as atividades sugeridas estarão a “carona solidária”. Os 20 primeiros carros que chegarem ao evento com quatro ou cinco pessoas ficarão isentos da taxa de estacionamento. Os participantes deverão levar canetas, copos e blocos de anotações para uso pessoal. Essa medida foi tomada com o intuito de reduzir a ampla distribuição de materiais, como papel e plástico.

Vale ressaltar, que o evento contará com refeições produzidas com produtos orgânicos. Também será distribuído um Manual Digital, contendo uma lista de dicas para a prática cotidiana de sustentabilidade. Na visão da Secopa, a sustentabilidade é praticada a partir da valorização das pessoas, da identidade da cultura baiana, do fortalecimento da economia verde e local e da redução dos impactos ambientais.

Durante o Fórum será lançado o Programa Banco de Árvores. Com base nos inventários, que identificam a quantidade de gás carbônico (CO2) emitido pelos eventos da Secopa, no primeiro semestre de 2012, será realizado um levantamento da quantidade de árvores que deverão ser plantadas durante a Copa das Confederações 2013, para a compensação.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *