Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Ampliação de unidade destacada por Graça Pimenta
Desde a última sexta-feira (4) foi iniciada a construção de um mini presídio na área internado Conjunto Penal de Feira de Santana. O local, que terá 104 vagas, será destinado a presos provisórios. A iniciativa chamou a atenção da deputada estadual Graça Pimenta (PR), que destaca a necessidade de ampliação da unidade.
“O presídio de Feira de Santana foi construído na década de 1980 e, por isso, necessitava de uma ampliação imediata. Em setembro de 2011, quando houve a circulação de uma matéria a nível estadual falando sobre a situação precária em que se encontrava a unidade, solicitei a reforma e ampliação. Acredito que esta ação vai ajudar muito na humanização do sistema, que passava por problemas estruturais. Vamos torcer para que a construção seja concluída logo”, declara a parlamentar.
Cerca de 610 vagas já foram entregues na primeira etapa da reforma da unidade que aconteceu no ano passado. Após o fim da construção do mini presídio, o conjunto penal contará com 1.320 vagas no total. Outros municípios como Barreiras, Vitória da Conquista, Brumado e Irecê também vão contar com a construção de mais vagas nos presídios locais.