Bahia sediará o primeiro Interleite Nordeste

 Bahia sediará o primeiro Interleite Nordeste

Arquivo PAN

A Bahia, estado que tem se tornado referência na realização de eventos da agropecuária, sediará entre os dias 5 e 7 de novembro de 2013, o primeiro Simpósio Internacional sobre Produção Competitiva de Leite (Interleite) no Nordeste.O encontro deverá ser realizado nos moldes do Interleite Brasil, que ocorre anualmente, desde 1994, em Uberlândia (MG) e é um dos mais tradicionais eventos do setor.Também já foram realizadas três edições no Sul do país, com uma temática focada nas necessidades da região.

Arquivo PAN

 

Para alinhar as primeiras providências para a realização do evento, reuniram-se,na Secretaria Estadual de Agricultura (Seagri), o secretário Eduardo Salles, o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, o superintendente de Desenvolvimento da Agropecuária da Seagri, Raimundo Sampaio e do diretor executivo do site Milkpoint, empresa organizadora do Interleite Brasil, Marcelo Pereira de Carvalho.

Alinhada às necessidades do produtor de leite, o Interleite Nordeste envolverá palestras focadas na produção e gestão, tratando de importantes temas estruturais de interesse para toda cadeia, além de temas aplicados sobre as principais áreas técnicas, cases de sucesso e tecnologia. A proposta é fazer o programa alinhado às necessidades da região e atrair um público de produtores, industriais e técnicos do setor.

O Secretário da Agricultura da Bahia, engenheiro agrônomo Eduardo Salles,confirmou o apoio da Secretaria. “O próximo ano será de recuperação da cadeia leiteira, com a recomposição de rebanho e de pastagens, e a proposta do sindicato em trazer um evento deste porte, vai ao encontro destas necessidades”, afirmou Salles.

Para o presidente do Sindileite, Paulo Cintra, o primeiro passo foi dado.Com a confirmação de apoios importantes – institucional e público – o Sindileite trará para a Bahia um evento que é um grande radar do que de mais relevante ocorre no setor. Isso é um reconhecimento da importância da cadeia produtora deleite para o Estado e do potencial que tem para estar entre as maiores bacias leiteiras do Brasil”, afirmou Cintra.

Cintra ainda destacou que o evento terá o apoio da Federação das Indústrias do Estado da Bahia (Fieb), do Serviço de Apoio às Micro e Pequenas Empresas (Sebrae), da Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (Faeb) e do Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR).

 Secretaria da Agricultura, Irrigação e Reforma Agrária (Seagri)

Assessoria de Imprensa

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *