Comissão define últimos detalhes para Implantação do III Campus UNIVASF

 Comissão define últimos detalhes para Implantação do III Campus UNIVASF

Em reunião que aconteceu no inicio da tarde de quinta-feira, 24, no Gabinete do Prefeito Anilton Bastos, com as presenças da secretária municipal de planejamento Patrícia Alcântara, o secretário de Serviços Públicos Zorababel Paiva, o secretário de infraestrutura e meio ambiente, Wilson pereira, o secretário de Relações Institucionais, Carlos Carvalho, o chefe de Gabinete Hermes Benzota e uma comissão de representantes administrativos da UNIVASF, ficou definido os últimos detalhes para a implantação do III Campus da Universidade do Vale do São Francisco (UNIVASF) em Paulo Afonso.

Um dos representantes da UNIVASF, o Chefe de Gabinete Edmilson dos Santos, comentou que o principal motivo da reunião naquele momento era para que fossem analisados e definidos alguns locais e terrenos para a construção e implantação do Campus da Universidade, assim como toda a estrutura física da cidade como saneamento básico, tratamento de água e projetos de estrutura de vias públicas. “Começaremos com o curso de medicina, mas, em breve, a Universidade ofertará de quatro a cinco cursos e circularão no espaço e nas vias paralelas cerca de duas mil pessoas”, enfatizou Edmilson dos Santos.

Segundo Edmilson, o primeiro vestibular para o curso de medicina será no próximo ano. “Estamos aqui para garantir toda a adequação da cidade e de fato começarmos todas as ações para a implantação da Universidade o mais rápido possível. Queremos bater o martelo e iniciar as obras para que possamos ter o primeiro vestibular para medicina já em 2014”, explicou. Sobre a possibilidade do HNAS, passar para UNIVASF, o Chefe de Gabinete deixou claro que isso já está decidido e destacou; “A UNIVASF assumirá o hospital da Chesf”.

Edmilson dos Santos também agradeceu ao prefeito, todo o apoio dado até hoje. “Desde o primeiro dia que cogitamos a implantação da instituição em Paulo Afonso, o prefeito tem nos apoiado e sendo muito solicito a tudo que pedimos e precisamos. Quero continuar contando com esse apoio nessa fase tão importante, na certeza que todas as ações serão feitas de maneira eficaz” enfatizou Edmilson.   

“No que depender do município estaremos sempre à disposição para viabilizar tudo que for possível na instalação da Universidade em Paulo Afonso. O interesse é nosso em facilitar e viabilizar todas as ferramentas para a implantação da Universidade. Quem mais ganha é o povo de Paulo Afonso. O curso superior de medicina vai formar profissionais da área para suprir a carência não só deste município baiano, como também de outros vizinhos localizados nos estados de Alagoas, Pernambuco e Sergipe”. Destacou o prefeito Anilton Bastos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *