Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Dilma visita Nordeste para tentar conter avanço político de Campos

A presidente Dilma Rousseff desembarca nesta sexta-feira, 18, no Piauí diante da constatação do PT de que a recuperação do prestígio político da sigla no Nordeste, região sob forte influência do governador e presidenciável Eduardo Campos (PSB), é crucial para o projeto de reeleição em 2014.
Até o início de março, Dilma deve visitar ao menos seis Estados da região.A avaliação dos petistas é que o partido precisa melhorar a articulação política com governadores e prefeitos na região, principalmente após o resultado das eleições de 2012, da qual o PSB saiu fortalecido. Além disso, o Planalto precisa driblar o desgaste político gerado pela paralisação nos canteiros de obras do PAC (Programa de Aceleração do Crescimento) na região.
O giro de Dilma pelo Nordeste inclui ainda Pernambuco, Ceará, Alagoas, Paraíba e Rio Grande do Norte. A região também está na mira do ex-presidente Lula. O Nordeste tem sido tradicionalmente um reduto eleitoral do PT. Nas últimas três eleições presidenciais (2002, 2006 e 2010), deu ampla margem de vitória para os candidatos do partido – Lula e Dilma. Em 2010, a petista teve 10,7 milhões de votos a mais na região que José Serra (PSDB). Leia mais no Estadão.
1 Comment
Bom, a materia por si ja diz . A ida desse senhor e dessa senhora, ao nordeste e apenas pela manutençao do poder, nao pela tragedia da seca e bem estar do povo nordestino . E apenas uma ida ao nordeste para conter a influencia de um opositor do regime lulista . Apenas isso .