Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Eleição para presidente do Legislativo mostrou a possível divisão dos vereadores
Em sua coluna, o radialista Luiz Brito comenta que o vereador Luiz Aureliano (PT) no dia da solenidade de posse já demonstrou que pretende fazer “barulho” no Parlamento. Enquanto a maioria dos vereadores já havia anunciado apoio à candidatura de Marcondes Francisco dos santos (PRP) a presidência da Mesa Diretora, ele chegou a consultar um vereador da oposição para que fosse montada uma chapa tendo ele [Aureliano] como presidente.
Segundo comentários de vereadores na Câmara, na noite da eleição, o ensaio de Aureliano de montar uma chapa para disputar a presidência não teve respaldo, porque quando lhe foi perguntado quantos vereadores ele tinha a seu favor para concorrer a presidente da Câmara, ele respondeu que nenhum. Segundo Luiz Brito, o argumento do vereador Aureliano é que a disputa é salutar e reflete a verdadeira democracia. Após não conseguir seu intento, sem nomes sequer para compor uma chapa, ele recuou, mas avisou que votaria em branco e assim o fez. Além dele, outros dois parlamentares também decidiram votar em branco.
Como a votação foi secreta, restaram às especulações que os outros dois votos em branco foram dos vereadores José Gomes e José Carlos. Ainda teve três votos nulos, que podem ter sido de Macário, Bero do Jardim Aeroporto e Dinho, do PP. E os 9 votos a favor de Marcondes seriam de; Juvenal, Marconi Daniel, Petrônio, Antonio, Bero do Jardim Bahia, Manoel Carreira, Ivaldo, Regivaldo e o próprio Marcondes Francisco.
1 Comment
Parabéns Marcondes pelo seu almejo alcançado, tenho certeza que você fará o melhor em seu mandato.