GUERRA FRIA: IMPRENSA OPOSICIONISTA X PT DE LULA.

 GUERRA FRIA: IMPRENSA OPOSICIONISTA X PT DE LULA.

A guerra fria foi um conflito político-ideológico travado entre os Estados Unidos da América e a já extinta União Soviética, até então as duas grandes potências mundiais, tendo início após a 2ª guerra mundial e perdurando até meados de 1991. Por tal conflito, ambas as partes tentavam, sem a utilização de armas, impor ao resto do mundo sua ideologia política, ou seja, de um lado a ideia do capitalismo defendido pelos EUA, contra o socialismo sustentado pelos soviéticos.

Utilizei-me do presente título, bem como da breve explanação acima, como forma de comparar o atual comportamento da imprensa oposicionista de impor sua ideologia liberalista em contraponto a ideologia criada pelo PT de Lula, em termos simples: os jornais de grande  circulação vem tentando, a qualquer custo, denegrir a imagem do partido dos trabalhadores, sabendo que para isso é preciso desprestigiar a figura de Luís Inácio Lula da Silva.

Recentemente acompanhamos o julgamento do mensalão, onde, pelo que a mídia transmitiu, fora desarticulada uma “maracutaia” do PT, transformando, por meio da manipulação da opinião pública, os oposicionistas do governo em super-heróis, respingando tal rotulação para os Ministros do STF, fazendo-os se sentir verdadeiros artistas, tanto é que já está a venda máscaras de fantasia com o rosto do Ministro Joaquim Barbosa.

Mas porque a imprensa comandada pelo PSDB e DEM não tenta investigar e informar a população brasileira sobre o mensalão do DEM, esquema supostamente comandado por Arruda, ex-governador do DF, cujo processo (ação penal 707) tramita no Superior Tribunal de Justiça? Este, segundo reportagem publicada no site do Jornal Estado de São Paulo, no dia 16.10.2012, dois anos e meio após o escândalo, relatou à Justiça: “Já que destruíram minha vida mesmo, não tenho pressa. Só digo uma coisa: ainda não apareceu metade da missa”. Ora, sabem que os envolvidos no mensalão do PT são “fichinhas” se comparados aos empresários, banqueiros e influentes políticos do mais alto escalão da República envolvidos no mensalão do DEM.

Mas para eles não basta escandalizar o PT sem que o ex-presidente Lula faça parte do banco dos réus, já que a força do partido surgiu com o governo dele, então “se não cortar a cabeça o corpo continua vivo”. Diante disso, a mídia golpista mais uma vez tentou envolver Lula no caso da venda de pareceres na Advocacia-Geral da União (operação porto seguro), pelo fato do suposto envolvimento da então Chefe de Gabinete da Presidência em São Paulo, Rosemary Nóvoa de Noronha, no entanto, ainda não foi dessa vez!

Mas eles são brasileiros e não desistem nunca! E a guerra fria tende a continuar, pois já anunciaram, mesmo sem qualquer investigação, que Marcos Valério, aquele condenado no julgamento do mensalão, pagou despesas pessoais de Lula, o que fez com que o Procurador-Geral da República se pronunciasse que iria investigar os fatos, papel este que é resevado a Polícia Federal.

Uma coisa é certa, por mais que eles tentem o tiro só sai pela culatra, uma vez que a popularidade do ex-presidente e da Presidente Dilma só faz aumentar e, por consequência, a do PT.

É certo que tais comportamentos não importam em bons resultados. Para chegar a tal conclusão basta analisar o exemplo do resultado da recente eleição municipal local, onde a oposição se reportou, tão somente, a criticar a passada e atual gestão municipal, deu no que deu!

O que ocorre no Brasil, principalmente por falta de formação intelectual da população, é que a mídia sensacionalista e parcial manipula a opinião pública de tal modo que os brasileiros perdem o senso crítico dos fatos, o que favorece o jogo sujo de interesses políticos-ideológicos, transformando a atual situação política do Brasil em uma verdadeira guerra fria, e no meio dela está o ignorante que não enxerga o que está por trás dos holofotes.

Igor Montalvão

Adv. do Escritório Montalvão Advogados Associados.

Pós-Graduado em Direito do Estado

igormontalvao@montalvao.adv.br

5 Comments

  • resumindo são todos inocentes lula é politico honesto o pt é um partido serio o filho de lula ganhou na esportiva o pior cego é aquele que vê e não enxerga vamos deixar de ser hipócrita se queremos mudar o país.

  • É fato que ninguém está isento das más companhias, sempre surge o aproveitador principalmente quando a situação privilegia o esperto, mas não podemos condenar a todos que o cercam, pois em politica é difícil confiar em todos, mas não se pode sair atirando pra todo lado, tanto Lula quanto Dilma necessitou e vão ainda necessitar fazer vista grossa se quiserem continuar administrando o Estado Maior, governar é preciso o que não se pode é entregar as ovelhas para os lobos.

  • VOCE MEU AMIGO COMO UMA PESSOA COMPETENTE NAO PODE NUNCA TENTA TAPA O SOL COM A PENEIRA,INDEPENDENTE SE FOR PT,PSDB, DEM QUALQUER UM SE ROUBOU TEM QUE SER PUNIDO,PODENDO SE ELE LULA OU QUALQUER UM,PARA NOS TER UM BRASIL MELHOR A GENTE SER MAIS CRITICOS. O EX PRESIDENTE LULA FEZ MUITO PELO BRASIL MAS NAO DA O DIREITO A ELE DE COMANDAR O MAIOR ESQUEMA DE CORRUPÇAO DOS ULTIMOS TEMPOS .UM ABRAÇO !

  • MEU CARO IGOR SEMPRE LE CONCHECI MAS ACHO QUE VOCE TEM QUE TRABALHAR NO PARTIDO DOS TRABALHADORES.DIZER QUE A MIDIA E A QUE TA FAZENDO MAL AO PAIS E BRINCADEIRA. INDEPENDENTE QUEM TIVER NO PODER SEJA (DEM,PSDB,PT,PSB)NENHUM DELES TEM O DIREITO DE ROUBAR. PODE SER LULA,FHC,SERRA ,AECIO,WAGNER,DILMA ROUBOU VAI PRA CADEIA!!!!!!

  • A imprensa vêm tentando denegrir a imagem de LULA e do PT ???. Sinto muitíssimo mas eles fazem isso sozinhos e com grande maestria, data venia faz-se necessário que o senhor reflita sobre os acontecimentos recentes, o petrolão por exemplo, hoje a Petrobas vale menos que um mero aplicativo de smart fone. O PT vem de forma concisa implementando no país seu projeto de poder, e isso está levando toda a nação ao patíbulo.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *