Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Luiz de Deus participará da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara
Com mais de 20 anos de experiência na política, Luiz de Deus participará pela primeira vez da eleição da nova Mesa Diretora da Câmara que está marcada para as 10 horas do dia (04/02).
Luiz quer iniciar seus trabalhos na Câmara Federal com projeto que amplia a Lei da Ficha Limpa.
“Tenho uma responsabilidade a mais de defender os interesses daqueles que me mandaram para cá e esperam de mim trabalho. Uma coisa eu posso afirmar: será um trabalho sério”.
O deputado federal Luiz de Deus foi prefeito de Paulo Afonso de 1989 a 1992. Luiz de Deus pretende inaugurar seus trabalhos no parlamento federal tratando da ampliação da Lei da Ficha Limpa. Para o deputado, a lei de iniciativa popular precisa ser mais rígida. “Na minha visão esse projeto chamado Ficha Limpa na realidade não funciona porque o prefeito corrupto não pode ser candidato, mas coloca a esposa, o pai, o filho. Enfim, ele vai continuar surrupiando o dinheiro público”, afirma. A intenção do parlamentar é aprofundar o assunto com a bancada do Democratas e apresentar um projeto que corrija essas distorções na sua opinião.
Eleição da nova Mesa Diretora
Está marcada para as 10 horas do dia (04/02), a eleição da nova Mesa Diretora da Câmara. Sete integrantes titulares (um presidente, dois vice-presidentes e quatro secretários), além de quatro suplentes de secretário serão eleitos para um mandato de dois anos. De acordo com o cronograma divulgado pelo presidente da Câmara, Marco Maia, os deputados têm até meio-dia de (01/02), para formar blocos parlamentares.Nesse mesmo dia, haverá uma reunião de líderes para escolha dos cargos da Mesa, de acordo com a proporcionalidade partidária. O encontro está marcado para 15 horas. Os candidatos deverão se registrar até 19 horas do dia (01/02).