Recadastramento de aposentados do Estado tem início em 47 órgãos

 Recadastramento de aposentados do Estado tem início em 47 órgãos

A Secretaria da Administração (Saeb) deu início nesta semana à primeira etapa para o recadastramento 2013 junto à Previdência Estadual. O chamamento contempla mais de 10,5 mil servidores aposentados de 47 órgãos da administração pública. Os inativos, convocados através de mensagem impressa no contracheque, têm até o final do mês de fevereiro para se apresentar a uma das 41 unidades do Centro de Atendimento Previdenciário (Ceprev) espalhadas pelo estado.

Já os 1.652 aposentados, oriundos da Secretaria da Educação (SEC) e da Polícia Militar (PM) e que não compareceram para o recadastramento do ano passado, devem regularizar seus dados cadastrais junto ao órgão. O pagamento da aposentadoria será reativado em folha especial a partir do comparecimento a uma das unidades descentralizadas de atendimento. Do total de faltosos, 1.016 são da SEC e 636 da PM.

O recadastramento também pode ser realizado com hora marcada. O agendamento pode ser feito para a sede da Previdência Estadual, no Brotascenter (3116-5437/5440), e também nos Postos SAC do Shopping Paralela e Passeio Norte (0800 071 5353/4020 5353). Para efetivar o recadastramento, os inativos devem estar munidos dos seguintes documentos originais ou cópia autenticada: carteira de identidade, CPF e comprovante de endereço, com emissão de até três meses.

Caso o aposentado esteja acometido de doença grave, impossibilitado de se locomover ou ausente do domicílio, o recadastramento poderá ser realizado através de procuração por instrumento público, ou mediante formulário de representação disponibilizado pela Previdência Estadual. Já os casos de falecimento deverão ser imediatamente comunicados pelos familiares do ex-servidor, mediante a apresentação da respectiva certidão de óbito em quaisquer das unidades Ceprev.

Em março, será a vez dos aposentados da Secretaria da Saúde (Sesab). A ação de recadastramento visa, além de atualizar os dados dos inativos, coibir fraudes e pagamentos irregulares. Desde 2007, o Estado já suspendeu 1.870 benefícios pagos de forma irregular, gerando uma economia de R$ 73,2 milhões aos cofres públicos.

Mais informações, como os endereços da Previdência Estadual em Salvador, das unidades dos Centros de Atendimento Previdenciário (Ceprev) e dos Pontos Cidadão, além da lista de documentos exigidos e dos órgãos convocados estão disponíveis no Portal do Servidor. O recadastramento é coordenado pela Saeb. Secom

 

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *