Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Repórter Cidadão – Política e planejamento, com diretrizes e estudos voltados para o trânsito
Com aumento das vendas de veículos pela facilidade do credito, são colocados em circulação em média por mês em torno de 300 automóveis novos e usados nas ruas e avenidas de nossa cidade. Fato que com seus mais de 50 mil veículos emplacados na Ciretran daqui, fora com os que circulam das cidades circunvizinhas, já trazem transtorno como engarrafamentos e falta de estacionamentos.A cidade é mal sinalizada,falta semáforos mais modernos,lombadas eletrônicas,pardais nos semáforos,radar etc.Na verdade o Gestor Municipal não tem uma política de planejamento,com diretrizes e estudos voltado para o trânsito.O Gtran que é o órgão fiscalizador através dos Agentes de Trânsitos,não tem o mínimo de estrutura com viaturas sucateadas,falta de equipamentos e desvalorização profissional.Apesar dessa falta de estrutura e desvalorização os agentes estão realizando um ótimo trabalho na fiscalização que já gerou através dos autos de infrações de trânsito uma receita em torno de R$300.000,00 e também no registro das ocorrências de trânsitos. Cabe ressaltar que os Agentes de Trânsitos não é DEUS para está presente em todos os lugares e também não tem o poder de adivinhar o comportamento, a conduta e as ações do condutor que seja contraria as leis de trânsitos que venham ocasionar um acidente. A educação para o trânsito precisa de muito investimento e seus resultados vão ser percebidos só a médio e a longo prazo.
Por Fabio / fabio2011@hotmail.com
Ótima colocação José Ivandro, boa visão, levantou bem os problemas de Paulo Afonso, quando se refere ao trânsito como um todo, estava analisando e notei que a falta de educação e fiscalização é clara, mais apesar de algumas ruas não suportarem o fluxo de veículos, seja por motivo da mesma está trabalhando como mão dupla, ou até mesmo, por falta de estudos, algo que compete a um engenheiro de tráfego (Algo que nunca foi visto em Paulo Afonso), existem vias que possuem espaço para conter até 3 faixas e estão sendo ocupadas por veículos estacionados de forma irregular e pela falta de projeção do espaço, já passou do tempo da PMPA, construir um estacionamento no centro (poderia aproveitar alguns espaços de praças não utilizados, como o espaço em frente a academia Korpo e Equilibrio)e fiscalizar aqueles que deixam seus carros estacionados o dia todo, fazendo de um simples estacionamento, uma verdadeira garagem, em algumas vias, poderiam pensar em uma faixa exclusiva para ônibus e urgentemente criar uma central que cuide dos problemas relacionados ao trânsito e pedir ajuda ao poder judicial, que é muito competente em nossa cidade, começar a fazer o sistema de guinchar veículos estacionados em locais incorretos e aqueles que se recusarem, que batam de frente com o sistema de legislação, só pra ressaltar é IMPORTANTE incluir espaços para ciclistas. A intenção do pauloafonsino que crítica de forma construtiva, é somente uma, ver sua cidade crescer de forma harmônica.
Por Jorge Eduardo / jorgeeduardo111@hotmail.com
Gostei da reportagem do Sr. José Ivandro. Feita com seriedade, sem paixão política, com uma explanação dos fatos, bastante ponderada.
Para nós dono de carros não é muito simpática a implantação de Zona Azul. Mas, nestas circunstâncias ela torna-se necessária e, às vezes, até econômica, considerando que muitas vezes perdemos tempo precioso e gastamos combustível procurando uma vaga para estacionar nossos veículos. A Zona Azul desestimulará comerciantes, profissionais autônomos e comerciários, a estacionarem seus veículos o dia todo em frente às lojas.
Sei que o trânsito em Paulo Afonso está ruim. Porém aqui em Garanhuns-PE, está mais caótico em todos os sentidos citados pelo Sr. José Ivandro.
Por Manoel Almeida / brizolinha@oi.com.br