Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Repreensão a condutores de veículos sem CNH e combate a poluição sonora
Segundo informações do repórter Marcelo França da (RBN) a ação de policiais militares acompanhados de guardas municipais e agentes da Secretária de Serviços Públicos começaram a fiscalização em bares da Avenida Getúlio Vargas como também em outros bairros da cidade o combate à poluição sonora em Paulo Afonso. Com a realização de blitz no sentido de coibir condutores principalmente de ciclomotores conhecidos como -“cinquentinha”, que estejam sem a CNH. A ação aconteceu depois que o juiz Claudio Pantoja cobrou ações enérgicas o do 20º BPM e da PMPA rigor nas fiscalizações de poluição sonora e uso de veículos sem CNH.
A quase inexistente ação de combate à poluição sonora em Paulo Afonso provocou reação imediata do juíz de Direito da 1ª Vara do Sistema dos Juizados Especiais da Comarca local, que cobrou do 20º BPM e PMPA aumento e rigor nas fiscalizações de poluição sonora, sobretudo, nos finais de semana em clubes, bares, casas de festas, centro da cidade e nas proximidades de postos de gasolina, onde os abusos são cometidos por jovens e adolescentes. Outra cobrança da autoridade é quanto ao uso de veículos sem CNH, principalmente de ciclomotores conhecidos como -“cinquentinha”.
O secretário de Serviços Públicos Zorobabel Paiva realizou na manhã de quarta-feira (16), uma reunião com os agentes de trânsito do município onde foi abordado o ofício expedido pelo Juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, solicitando mais rigor na fiscalização da poluição sonora. “Solicitei ao gerente do GTRAN e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (DEMUTRAN) para que mantenham contato com a Polícia Militar e assim possa acordar este trabalho em parceria para posteriormente apresentarmos ao Juiz as ações realizadas”.
Com a determinação expedida pelo Juiz Cláudio Santos Pantoja Sobrinho, a PM e a Prefeitura estão obrigados a agir de acordo com o que determina a legislação, ou seja, notificando os infratores e, até mesmo aplicando multas e fazendo apreensões. Dr. Pantoja quer garantir a paz e a tranquilidade do cidadão de bem.
1 Comment
Quer minha opinião? Onde quase sempre há som sempre tem dragas pelo meio, se prender uns sons de pessoas de importância na sociedade aí sim vai haver respeito as Leis e as autoridades.