Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Salvador – 40 mil novas famílias vão receber o benefício do Bolsa Família
O prefeito ACM Neto autorizou o cadastramento de 40 mil novas famílias para receber o benefício do Bolsa Família e ampliação de 1300 vagas de acolhimento para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social ( moradores de rua)
O prefeito Antônio Carlos Magalhães Neto visitou na tarde de quarta-feira (9) o núcleo central da Secretaria Municipal de Promoção Social e Combate à Pobreza. O intuito do prefeito era conhecer as instalações e funcionários e dialogar com o secretário Maurício Trindade e a Subsecretária Tatiane Matos sobre a nova filosofia de atuação da pasta e sobre os projetos que serão implementados a curto prazo. Entre os vários projetos analisados ficou definido por Mauricio Trindade, em atendimento às prioridades do prefeito na área social, que de imediato será feito um trabalho intensivo com o objetivo de cadastrar 40 mil novas famílias para receber o benefício do Bolsa Família e ampliação de 1300 vagas de acolhimento institucional para atender pessoas em situação de vulnerabilidade social ( moradores de rua) com a implantação de mais cinco unidades de atendimento à essa população em situação.
” Num prazo máximo de 90 dias pretendemos ter concluído o cadastramento e o encaminhamento de 40 mil famílias para que possam receber o benefício do Bolsa Família. Para que sejamos bem sucedidos iremos descentralizar o atendimento com a criação de postos em vários bairros da cidade facilitando o ir e vir das famílias interessadas que não mais precisarão enfrentar longas filas e ser atendidas longe de seus domicílios” , pontua Mauricio Trindade que já foi atendida a solicitação feita pelo próprio prefeito para melhor assistir a população da Massaranduba. A ação já está sendo executada, com 179 famílias da localidade visitadas, 37 inclusões em programas sociais como o Bolsa Família e 17 atualizações cadastrais efetuadas.
A restauração do prédio onde funciona o Abrigo D. Pedro II também foi debatida no encontro do prefeito com Trindade e Tatiane Matos. A idéia, segundo o secretário é ” humanizar cada vez mais o atendimento aos idosos de Salvador que moram nos abrigos, especialmente no D. Pedro II e aproximar cada vez mais a secretaria e a prefeitura da Peninsula Itapagipana, resgatando seus monumentos históricos e o prédio onde funciona o Abrigo é um dos mais embremáticos “.
Agecom
Sara/Telma