Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
UNIVASF escolhe terreno próximo ao HNAS para construir Campus em Paulo Afonso
O Chefe de Gabinete da UNIVASF Edmilson dos Santos, durante visita ao município na última quinta-feira,24, disse ao PANotícias que um dos objetivos da visita da equipe técnica da UNIVASF a Paulo Afonso era principalmente identificar o terreno mais apropriado para construção e instalação do Campus III da Univasf. Edmilson em reunião com o prefeito Anilton Bastos tratou de assuntos ligados as secretarias de Infraestrutura e Meio Ambiente, Planejamento e Serviços Públicos, porque, segundo o Chefe de Gabinete é esperado que no local e nas proximidades do Campus da UNIVASF, transitem diariamente mais de 2.000 pessoas, entre alunos, professores e visitantes.
O Chefe de Gabinete comentou, “Começaremos com o curso de medicina, mas, em breve, a Universidade ofertará de quatro a cinco cursos e circularão no espaço e nas vias paralelas cerca de duas mil pessoas”.
Edmilson Santos acompanhado do prefeito Anilton Bastos após visitar alguns locais, decidiu que o terreno do Spom localizado por traz da Caixa Econômica Federal, próximo ao escritório da guarda da Chesf e do HNAS, seja o mais apropriado para construção do Campus da Universidade devido a sua localização que facilitara o acesso dos estudantes de medicina ao hospital. Como o terreno do Spom é menor do que a UNIVASF precisa, outro terreno será solicitado ao município e a área escolhida é o terreno que pertence ao Exército, localizada próximo a Vila Militar. “Inicialmente a UNIVASF só terá o curso de medicina mais em seguida serão mais quatro cursos e ai o espaço físico que nós precisamos tem que ser grande”, comentou Edmilson.
Ainda segundo Edmilson, a expectativa é que o 1º vestibular para o curso de medicina possa acontecer em 2014 e o curso começar ainda no segundo semestre do mesmo ano. “Estamos aqui para garantir toda a adequação da cidade e de fato começarmos todas as ações para a implantação da Universidade. Queremos bater o martelo e iniciar as obras para que possamos iniciar as atividades já em 2014” explicou. Quanto ao HNAS, Edmilson afirmou que será passado para a UNIVASF. “O hospital da Chesf(HNAS) vai ficar como hospital escola da UNIVASF e será administrado pela instituição”.Disse o Chefe de Gabinete.
4 Comments
E agora… será q vão deixar construir a UNIVASF no terreno do Exército, se nem limpar deixam!?! Vamos comunidade do Caminho dos Lagos, vamos ver se vão dar um jeito nesta área!!!!
Quero saber o que tem a dizer agora aqueles que diziam que a vinda do curso de medicina para Paulo Afonso era só jogada política do prefeito Anilton para se reeleger.
Deveriam se retratar, mas não conseguem admitir que erram o tempo todo.
A Vitória de quem trabalha sem mentiras , nem pirotecnias politicas é essa ai, o Deputado Paulo Rangel lançou a idéia, o Deputado Josias Gomes e o Prefeito Anilton Bastos compraram e todos juntos com o apoio decisivo do Governador Wagner realizaram esse sonho que Raimubndo Caires eos Mários tentaram melar.Viva os homens sérios, abaixo os homens menores na politica.
Paulo Afonso esta de parabéns por mais uma conquista, nossos filhos vão poder fazer medicina em casa, obrigado prefeito Anilton….