Controle de tráfego e visitação de turistas ao complexo hidroelétrico da Chesf

 Controle de tráfego e visitação de turistas ao complexo hidroelétrico da Chesf

Secretário de Turismo anuncia novas regras para controle do acesso ao Complexo Hidroelétrico. Para realizar a visitação ao complexo, todos os guias deverão retirar no NAT a guia de autorização para acesso ao complexo

Na última quinta-feira, 7, o Secretário de Turismo, Jacques Fernandes e o Diretor de Turismo, Marlos Guerra, se reuniram no Gabinete do Prefeito com a equipe do Núcleo de Atendimento ao Turista (NAT) com representantes de agências e os guias de Turismo.

O objetivo do encontro foi discutir a nova ferramenta de controle de tráfego e visitação ao complexo hidroelétrico da Chesf. Agora, para realizar a visitação ao complexo, todos os guias deverão retirar no NAT a guia de autorização para acesso ao complexo.

Segundo o secretário, esta medida será implantada para que a Secretaria de Turismo tenha um controle efetivo do fluxo gerado dentro do complexo, e que os dados da secretaria sejam atualizados. 

A visita ao complexo hidroelétrico somente pode ocorrer com o acompanhamento dos guias, medida esta que ajuda a organizar o fluxo.

As alterações estão alinhadas com a CHESF e suas diretorias que passarão a atender baseadas nesta normatização de controle de acesso, de todas as modalidades de visitantes.

Para o diretor de Turismo, Marlos Guerra, novas medidas como esta serão implantadas aos poucos para que, em breve, seja efetivado o Plano de Normatização do Turismo.

Na oportunidade, também foi anunciado que, em curto tempo será o lançamento da retomada do Turismo de Aventura em Paulo Afonso, com grandes novidades e novos produtos turísticos.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *