Energia elétrica com redução de 18%: consumo consciente. Por Silvano Wanderley

 Energia elétrica com redução de 18%: consumo consciente. Por Silvano Wanderley

Era de se esperar essa redução na conta do consumidor brasileiro nesse início de ano, numa clara tentativa de fazer valer o cunho social das metas do governo federal.

Tomamos por exemplo um consumo na ordem de 100 reais mês, essa conta passará a ser cobrada com a redução no valor de 88 reais, e para o trabalhador isso significa mais comida na mesa e/ou sobra para outro consumo das necessidades diárias.

Mas precisamos ter uma leitura ambiental e social de que significa essa redução, para não cairmos no exagero da folga no final do mês com a redução da tarifa em boa hora, ou seja, se iremos pagar menos, isso é uma situação de conforto financeiro, mas devemos ter cuidado em não pensarmos o contrário e abusar dessa importante redução e consumir ainda mais energia elétrica.

Se assim todos fizerem o processo de consumir ainda mais, teremos elevado ainda o consumo de água na geração de energia ena geração do impacto ambiental

E para colocar na berlinda ainda mais nosso conceito de que somos uma nação que está na vanguarda do processo educativo em todas as vertentes ambientais, onde há em todasregiões Brasil um processo para consumir menos energia elétrica e consequentemente economizar água.

Sabemos que nossa matriz energética ainda é essa – apoio a energia solar como alternativa única e viável no futuro de matriz energética– mas que devemos usar com moderação a energia elétrica pelo processo do uso dos nossos recursos hídricos.

Assim devemos todos aproveitar essa redução da tarifa doméstica e também reduzir nosso consumo pessoal e continuar mostrando ao mundo que somos uma nação que acordou para desenvolver e evoluir em todos os sentidos.

Por Silvano Wanderley

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *