Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Entrevista: Vereador Luiz Aureliano diz que prestou queixa na Delegacia contra dono de Rádio e colaborador
Durante entrevista ao radialista Fábio Salvador no programa Ronda 950 da (RBN), na tarde de terça-feira (26), o vereador e médico Luiz Aureliano disse:
“Estive na delegacia para prestar uma queixa policial contra uma emissora de rádio local na qual eu estive na semana passada. Vou processar o dono da emissora e um elemento colaborador por calunia, pois este elemento está me chamando de homicida e assassino. Vou entrar com uma ação na justiça por danos morais e materiais, pois estão prejudicando meu nome como médico, tem também um site que eu estou processando e nós já tivemos uma audiência na justiça no qual eu não aceito conciliação e se eu estiver errado vou ser punido e se tiver certo serei beneficiado, estou processando todos os que me caluniaram”. Aureliano durante a entrevista ainda falou sobre política e sua relação com o deputado federal Luiz de Deus.
Fábio Salvador: Como estão os andamentos das denúncias envolvendo o seu nome no caso do hospital Nair Alves de Souza (HNAS) uma vez que a justiça aceitou as acusações contra o senhor?
Ver. Luiz Aureliano: Houve o inquérito policial onde a delegada me indiciou e mais seis médicos em relação à morte de Dona Roselma e que o caso está na justiça e quem dará a sentença será o juiz. A paciente Roselma apenas foi internada por mim, eu não fiz o parto dela que fez foi outro médico, depois ela teve complicações e hemorragia e 15 dias depois ela passou na mão de 15 a 10 médicos, agora eu Luiz Aureliano só fiz interna-la, nós iremos apresentar a nossa defesa para que tudo seja esclarecido.
Fábio Salvador: Então dentro dos trâmites da justiça o senhor está de consciência tranquila?
Ver. Luiz Aureliano: Muito tranquila, pois eu fui extremamente precavido neste caso até porque ela não estava em trabalho de parto, a mesma se queixava de uma pequena perda de liquido onde a pressão do feto estava normal os batimentos cardíacos normais. Eu fiz a internação dela para saber se no outro dia através de uma ultrassonografia como estava a quantidade de liquido que a Roselma havia perdido, eu estou muito tranquilo até porque no caso dela não era nem para ser internada e eu fiz isto por precaução.
Fábio Salvador: Qual a avaliação que o senhor faz do seu trabalho como vereador? E o que os seus eleitores podem esperar como representante do povo?
Ver. Luiz Aureliano: Eu posso dizer que estou empenhado e entusiasmado, quero cumprir com os compromissos que firmei em campanha com o povo de Paulo Afonso, onde quero primeiro é fazer um mandato transparente onde eu irei prestar contas de tudo o que eu faço, pois eu não tenho o que esconder. Atuarei com rigor e fiscalização do dinheiro público sendo da prefeitura principalmente, mesmo sendo da base do prefeito Anilton Bastos, que nós conhecemos como homem honesto e honrado, mais se tiver algum desvio de dinheiro público e eu tiver provas não hesitarei em denunciar, não serei leviano para acusar sem provas. E as outras questões são a vinda da Univasf e uma Clinica para tratamento de drogados além da vinda da UTI. Esses foram os meus compromissos como o povo de Paulo Afonso.
Fábio Salvador: Na sessão do último dia (18) na Câmara de Vereadores o senhor fez duras criticas a saúde do município. Porque o vereador fez essas criticas uma vez que o mesmo já foi gestor da pasta.
Ver. Luiz Aureliano: Primeiro que eu não fiz critica alguma a equipe técnica, até porque ela e muito boa e alguns deles trabalharam comigo, o que eu disse e que estou preocupado com a gestão da saúde de Paulo Afonso. A saúde já é um carma não só na cidade mais no Brasil, agora nós temos um Secretário de Saúde o Kleilson que eu até gosto dele acho que ele é uma pessoa honesta, foi bom controlador, até poderia ser uma grande secretário de finanças porque é conhecedor da área. Agora como secretário de saúde, acho, que ele não tem preparo técnico e nem político para ser secretário de saúde de uma cidade como Paulo Afonso, eu defendo que médicos é que deveriam ocupar vagas como secretários, acho que o secretário tem que ter argumentação técnica e política para conseguir as melhorias para a saúde.
Já disse que o Kleilson é um grande contador, agora ele não está preparado nem tecnicamente e politicamente para ser secretário de saúde de Paulo Afonso mais afirmo que não tenho nada pessoal contra ele.
Fábio Salvador: Porque só agora o senhor percebeu que o secretário não tem essas qualidades uma vez que o mesmo foi indicado com o seu aval?
Ver. Luiz Aureliano: Primeiro que ele não foi indicado por mim, foi uma escolha pessoal do prefeito eu pensei em um nome e Anilton pensou no Kleilson, como ele é o prefeito eu não teria mais o que discutir, pois Anilton foi eleito pelo povo de Paulo Afonso. Agora não sou obrigado a concordar com tudo o que Anilton faz, eu já fiz várias critica a ele de forma fraternal, gosto do prefeito nós temos uma laço de amizade pessoal no qual eu defendo a gestão dele, agora aquilo que eu não concordar vou criticar.
Fábio Salvador: O senhor deseja voltar para a Secretária de Saúde?
Ver. Luiz Aureliano: Não desejo isso, até porque tenho compromisso com o meu partido e com o povo de Paulo Afonso e não desejo mais voltar para a secretária, até porque não fui convidado. Agora como eu sou do PT irei lutar para que o partido tenha um candidato e o mesmo seja prefeito de Paulo Afonso.
Fábio Salvador: Então o senhor romperia com o grupo do deputado Luiz de Deus?
Ver. Luiz Aureliano: Primeiro que eu não sou do partido do prefeito, e também não voto em Luiz de Deus, apesar de gostar dele e saber que ele foi o melhor médico que já teve em Paulo Afonso, mais não voto nele, irei votar em um candidato do PT mesmo que às vezes eu discorde.
Fábio Salvador: O senhor acha que com essa sua manifestação o vereador pode acabar isolado politicamente?
Ver. Luiz Aureliano: Não, até porque tenho uma relação institucional e civilizada muito boa com Petrônio Nogueira e com todos os vereadores, não vou ficar isolado, até porque tenho uma relação muito boa com a sociedade que vem manifestando um apoio a minha conduta como vereador.
Fábio Salvador: Com relação à eleição da presidência da Câmara, há outra chapa encabeçada pelo senhor?
Ver. Luiz Aureliano: Isso ainda não me passou pela cabeça ainda, posso apoiar Petrônio Nogueira se o mesmo for candidato, pois é uma pessoa que eu confio muito, agora, não que eu não aceitasse que o Marcondes Francisco fosse o presidente, o problema é que não houve discussão política e eu não fui convencido a votar nele.
Fábio Salvador: Que avaliação o vereador faz da atual conjuntura política da Câmara de Paulo Afonso?
Ver. Luiz Aureliano: Uma avaliação muito positiva, o clima é bom e estamos fazendo um bom trabalho, sinto que todos estão dispostos a trabalhar de forma positiva eu irei votar em 99,99% do que Anilton mandar, até porque sou da base do governo e acho o prefeito uma pessoa bastante honesta, apesar de achar que ele não define as prioridades de como gastar o orçamento e falta planejamento e redefinir as prioridades, pois existem pessoas na prefeitura que não tem perfil para ocupar cargos como secretário.
Fábio Salvador: O senhor está conversando com o grupo do deputado federal Mario Negromonte?
Ver. Luiz Aureliano: Nunca, conversei com Mario Negromonte, apenas o cumprimentei na última sexta-feira (22) durante a solenidade na rodoviária, mais nunca tinha dado um bom dia ao deputado Mario Negomonte, apenas solicitei o apoio para instalação da UTI, agora o meu líder é Petrônio Nogueira, por ser líder da bancada do prefeito, até porque só fui eleito vereador por está ao lado de Anilton. Eu não ficarei na bancada de Anilton a não ser que o mesmo não me queira mais.
Fábio Salvador: Porque o vereador falou a palavra Coronel na véspera da eleição para presidente da Câmara, onde o senhor disse que não votaria a mando do Coronel?
Ver. Luiz Aureliano: A forma de organizar a mesa diretora da Câmara é antiga e autoritária, e que não foi de forma democrática,quem me ligou foi Luiz de Deus me apresentando a chapa e eu disse a ele que em pacote feito eu não votaria,foi quando escrevi um artigo dizendo que a forma como foi organizada a chapa era como os Coronéis faziam antigamente e se a carapuça coube em alguém, eu não sei, mais repito, tenho o maior respeito por Luiz Barbosa de Deus, ele é do DEM e eu sou do PT, e nós temos diferença, mais não nominei quem teria sido o Coronel.
Fábio salvador: Se o senhor fosse indicado a prefeito de Paulo Afonso pelo PT o senhor aceitaria?
Ver. Luiz Aureliano: Claro, vou ser hipócrita de dizer que não, moro em Paulo Afonso, tenho uma história de vida com essa cidade, e se, o meu partido me indicar e a sociedade tiver unanimidade, porque não aceitar, agora nós temos muita coisa para ser construída, mais não tenho base para ser candidato e não me prestarei ao papel de Gilson Fernandes até porque não tenho mais idade para isso.
Fábio Salvador: O senhor foi quem pediu para se afastar do hospital ou foi à direção do Nair que o afastou?
Ver. Luiz Aureliano: Quem foi na casa da Drª Jussara fui eu, e disse a ela que não dava mais para continuar dando o plantão, pois qualquer óbito que acontecesse comigo seria um escândalo. Por exemplo, eu estive na delegacia para prestar uma queixa conta a Rádio Cultura no qual eu tive na semana passada, e vou processar o dono da emissora e um elemento por calunia, pois este elemento está me chamando de homicida e assassino. Vou entrar com uma ação na justiça por danos morais e materiais, pois estão prejudicando meu nome de médico, tem um site que eu estou processando e nós já tivemos uma audiência na justiça no qual eu não aceito conciliação e se eu estiver errado vou ser punido e se tiver certo serei beneficiado, estou processando todos os que me caluniaram.
Fiz 711 partos e não obtive nenhuma morte, agora, todo mês você pode ir ao hospital Nair Alves de Souza que todo o mês irá encontrar mortes prematuras por varias circunstância, em uma dessas mortes eu soube que deram dois mil reais para tirar uma foto do caixão e colocar no site para dizer que foi mais um que Luiz Aureliano matou. Afirmo que eu nunca vi essa mãe e quando ela chegou ao hospital em uma ambulância do SAMU a criança já nasceu morta, pois o médico e a enfermeira não conseguiram escutar o coração do feto que já estava morto há uma semana na barriga da mãe.
Fábio Salvador: Estas acusações não tem atrapalhado, o trabalho do vereador?
Ver. Luiz Aureliano: Atrapalha mais ajuda pelo outro lado, pois eu tenho o respeito das pessoas de bem de Paulo Afonso, pessoas que votaram em mim e que nos apoia por conta dessa minha postura,gente que me elogia feito o deputado federal Luiz de Deus, que mesmo sem me conhecer se dirigiu a mim como um homem honesto e trabalhador durante um debate na Câmara de Vereadores.Não aceito que ninguém venha dar um chute na minha canela e não levo desaforo para casa e isso incomoda as pessoas,sou coerente com os meus princípios além de ter coragem.
Fábio Salvador: Acabou as denúncias contra o senhor depois que o mesmo está afastado do hospital?
Ver. Luiz Aureliano: Acabou e eu não quero mais dar plantão por lá, agora afirmo que dentro do hospital tem gente que faz o jogo de entrega, pois se acontecer qualquer óbito com outro médico não tem repercussão alguma, mais se chegar qualquer pessoa e morrer na mão de Luiz Aureliano. Eu disse na outra rádio que já salvei a vida de um parente de um ex – vereador que na ocasião estava me entrevistando, e, ele não me contestou, e nunca noticiou em seu site.
Fábio salvador: Esse ex- vereadores quando estava legislando trabalhava contra o senhor?
Ver. Luiz Aureliano: Sim claro, pois lá no Hospital Nair Alves de Souza faziam um balcão de negócios uma continuação de seus consultórios e eu acabei com isso, tratava todos por igual essa sempre foi minha postura e eles não tem coragem e estou processando todos que me caluniaram. Um ex – vereador que fez denúncia no conselho de medicina contra mim, ele perdeu em todas, pois além dele ser um porra louca, só contrata advogados ruins.
Da Rádio Bahia Nordeste / RBN
Siga o PANotícias no facebook.com/pauloafonsonoticias