Prefeitura suspende atividades, em decorrência da infecção de servidores pela covid-19
Novas regras impostas pelo Denatran e Contran passam a vigorar a partir desse sábado (2/2)
Categoria de mototaxistas, Ministério Público, Policia Militar e representantes da prefeitura se reúnem na terça (5/2)
Conforme as novas regras impostas por duas resoluções do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e do Conselho Nacional de Trânsito (Contran) as motocicletas devem ter “emplacamento vermelho, dispositivos de proteção para pernas e motor, aparador de linha e de fixação permanente ou removível”. Já a Resolução de nº 350 do Denatran institui o curso especializado obrigatório.
Está previsto que na próxima terça-feira (5/2), a categoria de mototaxistas, Ministério Público, Policia Militar e representantes da prefeitura irão se reunir.
Até agora, segundo informações, poucos mototaxista em Paulo Afonso realizaram o curso de especialização. Os profissionais alegam dificuldades financeiras para aquisição dos equipamentos individuais e para realizar o curso de especialização e que o preço cobrado pelas duas auto escolas da cidade [200,00 e 300,00] está fora da realidade local.
Os mototaxistas de Paulo Afonso querem que as resoluções nº 350 do Departamento Nacional de Trânsito (Denatran) e nº 356 do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que estabelecem regras para a profissão de motoboy, e começam a valer a partir deste sábado (2/2), sejam prorrogadas.Também querem que o preço cobrado para o curso obrigatório diminua.
Como a maioria dos mototaxistas em Paulo Afonso ainda não realizaram o curso de especialização, era esperado que a data limite para as adequações fosse prorrogada.O anúncio da possibilidade do adiamento foi comunicado em uma reunião realizada no dia 29, no Lindinalva Cabral,onde foi dito que seria proposto ao Ministério Público de Paulo Afonso a prorrogação da data.
Segundo informações passadas ao PANotícias o MP não aceitou o pedido de prorrogação da Resolução de nº 350 do Denatran que institui o curso especializado obrigatório proposta pelos mototaxistas de Paulo Afonso. Tudo agora vai depender de como vai atuar a Polícia Militar do 20º BPM a partir desse sábado,2 de janeiro, na aplicação das resoluções do Denatran e Contran.
1 Comment
O transporte de bujão de gás e água em bagageiro também é infração.