Resíduos de instituições de saúde: Dever de todos nós

 Resíduos de instituições de saúde: Dever de todos nós

Numa recente e inédita reunião marcada por preocupação e responsabilidade o secretário de saúde do município de Paulo Afonso o Sr. Kleilson Siqueira, fez uma explanação a todos os presentes do segmento de saúde, ou seja, dentistas, proprietários de farmácias, conselho municipal de meio ambiente, vigilância sanitária, defesa civil, departamento de meio ambiente da prefeitura e profissionais da área sobre a importância de rever o processo de descarte de produtos de saúde oriundas do segmento.

Foi aberto o debate e explanação de todos, onde os participantes em consonância com o objetivo e para atender os diplomas legais, ou seja, a Legislação vigente, de rever os processos corretos de descarte desses resíduos considerados perigosos a população. A preservação e a necessidade de proteger e a população tem como premissa na gestão do secretário de saúde do município, e isso demonstra a relevância. De acordo a Resolução do CONAMA 358, de 29 de abril de 2005 que dispõe sobre o tratamento e a disposição final dos resíduos dos serviços de saúde e dá outras providências, expressa claramente que esses tipos de resíduos tem que terem um destino especial, vez que não podem de forma alguma ter destino final em aterros ou lixões

Ficou acordado que os geradores de resíduos de serviços de saúde em breve promovam as devidas adequações cumprindo assim a Legislação vigente do segmento, com o recolhimento, descarte e destino final. Por Silvano Wanderley

 

2 Comments

  • votei em anilton mas não vejo com bons olhos esse rapaz, que não tem nenhum conhecimento na area medica, está ocupando uma das secretarias mais importante do seu governo, o edil não é politico, apareceu do nada, não disse pra que veio, enfim, eu não entendo qual a finalidade dele aí, será que ele é o futuro canidato a prefeito de anilton?´só vejo isso no fim do túnel, para explicar essa secretaria tão importante na sua mão. eu axo que muita gente tbm pensa assim, ou tá faltando ao prefeito, um pouquinho do fogo amigo, pra ver se ele cai na real. abraços…

  • CARO mello:

    sei e respeito sua opinião, mas vamos pensar um pouco, esse cidadão tem conhecimento de uma área que não tão complexa assim no sentido de direção, veja outras cidade do porte de paulo afonso e acima, e faça um diagnostico sobre a atual situação da saúde.
    esse rapaz tem pulso e o prefeito com certeza deixa-o livre para as tomadas de decisões, pois uma das caracteristicas de anilton é o livre arbítrio de todo os seus assessores.
    vamos confiar na habilidade e capacidade que nosso secretario Kleison possui e nisso aposto caro mello.
    vamos desejar sucesso a esse gestor que está numa área cheia de conflitos e nunces de gestão sistemática…

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *