Secretário vai mudar o atual modus operandi do turismo local

 Secretário vai mudar o atual modus operandi do turismo local

Depois de ter participado do primeiro encontro com o trade turístico de Paulo Afonso, o secretário de Turismo, professor Jacques Fernandes viajou para a capital sergipana, onde manteve contato e entregou projetos a comitiva do Ministro do Turismo, Gastão Dias, para que apresente ao ministro o potencial turístico de Paulo Afonso e pedir apoio para desenvolver o turismo na cidade dos esportes radicais. Gastão Dias se encontrava em Aracaju participando da abertura da Feira de Sergipe, na Orla de Atalaia. Jacques já esteve em Recife visitando a diretoria da Chesf. “Minha visita sempre é para apresentar o Turismo de Paulo Afonso e puder formalizar o inicio de um novo contato”. Diz o secretário.

Na opinião do radialista Luiz Bispo, Jacques Fernandes apesar de neófito no cargo de secretário, cai por cima dele toda a mesquinharia do município, como se seu sucesso incomodasse a muita gente e fosse uma mácula a ser punida. “Nesse mundo de invejas e ofensas comuns sobrou para o professor Jacques o abacaxí, como foi dito na reunião de sexta-feira, que não me lembro existir. O que o rapaz tem com isso? Quem aprovou o atual modus operandi do turismo local foram os órgãos responsáveis e, se o fizeram sem o devido cuidado, a culpa não é de um jovem professor de 29 anos de idade que quer apenas dar a sua cota de contribuição para o município. Aliás, aí reside todo o problema. O professor Jaques Fernandes é competente e isso é inaceitável para uma minoria que vive do “quanto pior melhor” e não admite que exista vida inteligente, mesmo no poder público”.

Jacques em seus pronunciamentos demonstra que pretende desenvolver projetos para incrementar o turismo em Paulo Afonso, incluindo investimentos no setor de hotelaria e o turismo de aventura, além de qualificação profissional para o setor turístico. O turismo visto como uma atividade econômica sustentável assume um papel relevante na geração de empregos e divisas, proporcionando a inclusão social.

Da Redação

1 Comment

  • Ja dizia São Tomé, somente vendo para se crer.

    Boa sorte.

Deixe uma Resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *